Duas novas varas de Justiça foram inauguradas em Vitória da Conquista

Ascom | PMVC

Vitória da Conquista passou a contar com duas novas varas de Justiça na última segunda-feira. Coma a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, foram inauguradas a 2ª Vara de Família, Órgãos, Sucessões e Interditos e da 2ª Vara da Fazenda Pública no Fórum João Mangabeira.

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Sheila Lemos (DEM). Ela destacou que o presidente do TJ-BA se comprometeu, prioritariamente, com o primeiro grau de jurisdição, principalmente no interior do estado. “O presidente Lourival tem um coração conquistense. É uma grande alegria para nós receber essas duas novas instâncias do judiciário em nossa cidade, que vêm-se somar ao seu profícuo desenvolvimento”, destacou Sheila.

Em menos de um ano o TJ-BA efetivou a nomeação de 50 juízes, além de outros 48 substitutos, aprovados no último concurso para ingresso na carreira da magistratura.

O desembargador Lourival Trindade declarou um carinho especial a Vitória da Conquista, cidade que residiu na adolescência, quando foi aluno do Instituto Educacional Euclides Dantas e depois professor do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Quis a vida que agora, como presidente do TJ da Bahia, pudesse eu voltar a Vitória da Conquista, cidade que tem mais encantos à hora do reencontro, para instalar essas duas varas judiciais. Quero abraçar todos os conquistenses com entusiasmo”, declarou.

Junto à prefeita Sheila Lemos, o presidente do TJ-BA fez o descerramento das placas das duas varas, que funcionarão no Fórum Dr. Sérgio Murilo Nápoli Lamêgo.

Seis novas unidades Judiciárias na Bahia

Além das duas novas varas inauguradas em Vitória da Conquista, mais quatro unidades judiciárias foram implantadas esta semana em comarcadas da região.

Em Brumado, foi instalada a 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública, assim como em Livramento de Nossa Senhora, que também recebeu a Vara do Sistema dos Juizados Especiais. Por fim, a comarca de Paramirim recebeu a Vara Criminal, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile