27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra terceira semana seguida de queda de casos da Covid-19

Mais Lidas

Pela terceira semana seguinte, Guanambi registrou queda no número de casos semanais da Covid-19. A diminuição da taxa de infecção ocorre após semanas com recordes de registros no início de junho.

Com mais 47 casos confirmados neste sábado (3), nos últimos sete dias, o município acumulou 267 registros, queda de 27,5% em relação à semana anterior, quando foram confirmados 368 casos. Em relação à semana finalizada em 12 de junho, quando foi registrado o pico de contaminações com 518 casos, a queda é de 48,5%.

Este é o menor número de casos semanais da doença registrado em Guanambi desde o 15 de maio, quando foram registrados 320 casos.

Apesar da queda no número de casos, ainda é alto o número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 19 pacientes nesta condição em hospitais de referência da região.

O mês de junho foi o mais letal da pandemia até o momento, com 27 mortes relacionadas à doença. O único aspecto positivo foi a redução do número de óbitos entre idosos (com 60 anos ou mais), provavelmente por conta do avanço da vacinação. No entanto, a predominância da variante P1, originária de Manaus (AM) e potencialmente mais transmissível e dolosa à saúde, causou a morte de pessoas mais jovens.

Em março, dos 25 óbitos registrados, sete foram de pacientes com menos de 60 anos. Já em junho, 19 pacientes jovens e adultos morreram pelas complicações da doença.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado, o total de casos no município chegou a 9.778. Do total de infectados, 9.355 sobreviveram à doença. Ainda restam 313 pacientes em recuperação, dos quais, 34 estão hospitalizados. Há também 68 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

Uma mulher de 85 anos que estava internada em Salvador morreu nesta manhã. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não contabilizou o óbito nas estatísticas. Após a confirmação, Guanambi chegará à marca de 110 óbitos relacionados à Covid-19.

Até o momento foram aplicadas 46.396 doses das vacinas contra a Covid-19 na cidade. São 33.701 pessoas vacinadas com a 1ª dose, dos quais, 12.695 receberam também a segunda dose, o que equivale a 14,95% da população do município.

Nesta segunda-feira (3), serão vacinados com a segunda dose da vacina de oxford/AstraZenca os idosos de 64 anos que receberam a primeira dose em 12 de abril. No domingo (3), novas doses de vacinas estão previstas para chegarem ao município e a Vigilância Epidemiológica deve convocar pessoas 48 anos durante a semana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas