Novo ato contra o presidente Bolsonaro foi realizado em Vitória da Conquista

Reprodução | Redes Sociais

Centenas de pessoas foram às ruas de Vitória da Conquista na manhã deste sábado (3) para um ato em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação foi organizada pelo Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), centrais sindicais e entidades dos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.

O protesto começou com uma caminhada saindo do Centro Cultural Glauber Rocha, localizado no Bairro Brasil, e seguiu até o Centro da cidade, finalizando por volta de meio dia no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

As imagens da manifestação em Vitória da Conquista foram publicadas nas redes sociais. Um dos compartilhamentos foi feito pela ex-deputada Manoela D’ávila (PCdoB/RS), candidata a vice-presidente na eleição de 2018 na chapa que tinha como cabeça de chapa Fernando Haddad (PT).

Os manifestantes levaram faixas pedindo o impeachment do presidente, responsabilizando-o pelo descontrole da pandemia do coronavírus que levou à morte cerca de 520 mil brasileiros. Também houve protesto pelos supostos escândalos de corrupção na compra de vacinas, recentemente denunciados na imprensa e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que apura responsabilidades e omissões na condução da crise sanitária no país.

Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram do ato, considerado o maior entre os três realizados no município nos últimos dois meses. Os outros dois protestos foram realizados no dia 29 de maio e 19 de junho.

Os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro estão sendo realizados em pelo menos 300 municípios brasileiros neste sábado. O maior deles acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile