Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixou 15 feridos em Montes Claros

Reprodução | CBM-MG

Pelo menos quinze pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, na manhã desta segunda-feira (5), na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas. O Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Eco135, concessionária que administra a rodovia, foram usadas no atendimento aos feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que os dois veículos seguiam sentido Montes Claros quando o caminhão bateu na traseira do micro-ônibus. Após a batida, o motorista perdeu o controle da direção e tombou às margens da pista. O micro-ônibus fazia a linha Lagoinha/Montes Claros.

O caminhoneiro não sofreu ferimentos e as outras vítimas foram levadas para a Santa Casa. Sete pessoas foram socorridas pelo Samu, a maioria com ferimentos leves. Segundo a assessoria, as vítimas que tiveram ferimentos mais graves foram um idoso, de 77 anos, que sofreu traumatismo cranioencefalico e duas mulheres, de 65 e 62 anos, que estavam com trauma torácico.

O motorista do micro-ônibus foi socorrido por uma equipe dos bombeiros com dor na região torácica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele é hipertenso e estava com alteração na pressão arterial.

A Santa Casa confirmou que 15 feridos deram entrada no hospital e todos estão estáveis. Por conta do acidente, foi preciso acionar o Plano de Catástrofe na Unidade de Emergência. Além desses pacientes, outras 40 pessoas já estavam internadas no Pronto Socorro.

“Pedimos a compreensão da população que mediante alguma necessidade emergencial se direcione para outras unidades de atendimento da região”, diz a nota emitida pelo hospital.

Informações do G1 Grande Minas

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile