Foram identificadas as três vítimas do desmoronamento ocorrido na a obra de construção de um canal de drenagem às margens da Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista. A tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (6), próximo à unidade de uma rede de supermercados, responsável pela obra.
Segundo o Blog do Anderson, as vítimas foram: Odair Batista da Silva, idade não informada, morador do município de Tremedal; Francisco de Oliveira Trindade, 63 anos, residente no Loteamento Itamaraty, em Vitória da Conquista; e Laércio Oliveira Duarte, de 64 anos, morador do bairro Cidade Modelo, também em Vitória da Conquista. Dois deles trabalhavam como pedreiro e um como ajudante.
Ao todo, cinco pessoas trabalhavam na colocação de manilhas no local, dois trabalhadores conseguiram sair do local antes de serem encobertos pela terra. Um poste de energia fixado no local também cedeu com o desabamento. Uma equipe da Coelba foi acionada e procedeu o reposicionamento do equipamento e reparos necessários.
Os corpos foram resgatados por uma equipe do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista (7ºGBM). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção para o Instituto Médico Legal. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.
Equipes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Coordenação Municipal da Defesa Civil estiveram no local para prestar auxílio no resgate dos trabalhadores. Segundo a Seinfra, a obra possui alvará e era executada por uma empresa contratada pela rede de supermercados. As causas do acidente ainda não foram apuradas.