Começa nesta quinta-feira (8) e vai até o próximo dia 19, a campanha Liquida Bahia 2021, uma das principais campanhas do varejo no Estado. Mais uma vez, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista confirmou a participação na edição.
A Liquida Bahia reúne lojas de shoppings e do comércio de rua de Salvador e cidades do interior. Este ano, os clientes sorteados vão faturar um automóvel Fiat Strada 0KM, cinco motos Honda Pop 100 e 10 Smart TVs de 50 polegadas. Os vendedores também serão contemplados com dez vales-compras no valor de R$1.000,00 cada.
Segundo a entidade, os clientes das lojas participantes ganharão um cupom para concorrer aos prêmios a cada R$ 50 em compras. Os cupons deverão ser cadastrados no site liquidabahia.com.br.. Na compra realizada utilizando a maquininha da Rede ou Rede POP, os cupons são distribuídos em dobro
View this post on Instagram
Os lojistas que desejarem aderir à campanha devem entrar em contato com a CDL, pelo telefone (77) 3420-7400, para receber os cupons e o material de divulgação. As CDL’s de Brumado e Guanambi também participam da promoção.
Em 2020, o prêmio principal, um automóvel Ford Ecosport 0km, saiu para um consumidor da cidade de Salvador.
Lojas participantes terão ICMS parcelado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), vai parcelar em três vezes o pagamento do ICMS de setembro pelos lojistas participantes da campanha Liquida Bahia 2021, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia – FCDL. A campanha tem início nesta sexta-feira (9) e se encerra em 19 de julho. As parcelas do ICMS serão pagas nos dias 9 de agosto, 9 de setembro e 11 de outubro.
O parcelamento está previsto em decreto a ser publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Também serão parcelados os débitos decorrentes do recolhimento por antecipação tributária relativo às aquisições interestaduais de mercadorias efetuadas durante o mês de julho. Neste caso, o pagamento vai ocorrer nos dias 25 de agosto, 27 de setembro e 25 de outubro. A FCDL ficará responsável por encaminhar para a Sefaz-Ba, até o dia 30 de julho, a relação dos contribuintes vinculados à campanha.
“A Liquida Bahia é uma estratégia importante do comércio para alavancar as vendas em um período de menor demanda por parte do mercado, e torna-se ainda mais necessária com a persistência dos efeitos da crise econômica, por isso o fisco vem apoiando esse tipo de iniciativa”, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.
O benefício não se aplica aos contribuintes do Simples Nacional, já que o recolhimento dos tributos dessas empresas é feito por meio da Receita Federal. Também não fazem jus aos prazos especiais de pagamento do ICMS os contribuintes que atuam no comércio de automóveis, camionetas, utilitários, motocicletas e motonetas novos, de caminhões, reboques e semi-reboques, ônibus e microônibus novos e usados, e também de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios (hipermercados e supermercados).