Lula confirma visita à Bahia em caravana pelo Nordeste

Reprodução

O ex-presidente Lula declarou nesta terça-feira (6), em entrevista à rádio Salvador FM, que pretende sair em caravana pelo Nordeste ainda no fim deste mês, e pretende dar uma atenção especial na sua passagem pela Bahia.

“Vamos sair para rua, tenho caravana para fazer agora, talvez não comece pela Bahia porque também queria aproveitar ao menos um dia para um banho de praia na Bahia”, disse o ex-presidente, que afirmou que a única vez que saiu de casa e viajou para Cuba para participar da gravação de um documentário, foi quando se contaminou com a Covid-19.

Segundo o BNews, durante a entrevista, o ex-presidente agradeceu o carinho dos baianos e disse que deve ter nascido na Bahia em “outra vida”, tamanha a sua identificação com o estado. A caravana já faz parte das estratégias politica para pleiteio das eleições presidencial de 2022.

Nas eleições de 2018, a Bahia foi o primeiro destino da Caravana Lula Pelo Brasil. Ele visitou o estado em 18 agosto de 2017 e  participou da colação de grau de estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), como patrono. No mesmo dia, o ex-presidente recebeu o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), mas a entrega foi cancelada pela Justiça Federal.

As duas universidades foram criadas no Estado durante a gestão do petista. No fim de semana, durante encontro com adolescentes da Juventude do PT da Bahia, Lula dançou com os militantes e arriscou um passo de funk (foto) que viralizou na internet.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile