Secretário de Educação de Vitória da Conquista diz que inícios das aulas semipresenciais será escalonado

Após decreto publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista, autorizando o retorno das aulas semipresenciais nas instituições de ensino das redes pública e privada, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) detalhou o plano de retomada para a Rede Municipal de Ensino.

Segundo publicação no site oficial da prefeitura, nesse primeiro momento, o retorno, que será de forma híbrida, acontecerá para os alunos do 2º, 5º e 9º anos das escolas municipais que estão adequadas aos protocolos de segurança. Entre os dias 12 e 24 de julho, a secretaria realizará um trabalho especial para acolhida dos professores e demais servidores da rede. Será um momento de escuta, troca de experiências e treinamento.

Dos dias 26 a 30, alunos, pais e responsáveis poderão se dirigir às escolas. Na ocasião, eles terão oportunidade de verificar os protocolos de segurança disponíveis. O retorno, que será de forma escalonada, está previsto para a primeira semana de agosto.

“A Smed tem trabalhado de forma contínua com o objetivo de encontrar meios e estratégias para melhor atender nossa comunidade escolar e oferecer total segurança sanitária para nossos servidores e alunos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

O secretário disse ainda que os pais podem optar por não enviar os filhos às escolas no primeiro momento, ficando a critério manter as aulas somente de forma remota.

Ouça abaixo a fala do secretário:

https://www.pmvc.ba.gov.br/wp-content/uploads/Professor-Larry-editado.mp3?_=2

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile