Bahia

PGE-BA abre seleção para estágios em Vitória da Conquista, Barreiras e outras cidades

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

Tem início nesta quarta-feira (7) o período de inscrições da seleção para o Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica, da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA).

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas através do site do Instituto Euvaldo Lodi até o dia 18 de julho de 2021. Desta vez, o edital contém cotas para negros, indígenas, pessoas com deficiência e beneficiários da Lei 13.458/15.

Para o estágio em Direito, estão sendo oferecidas 39 vagas, assim distribuídas: (21) Salvador, (01) Barreiras, (05) Feira de Santana, (03) Ilhéus, (05) Vitória da Conquista, (03) Juazeiro, (01) Teixeira de Freitas. Já para o estágio em Gestão Pública, estão sendo oferecidas 04 vagas em Salvador.

Para concorrer às vagas do estágio de pós-graduação em Direito, o candidato deve possuir graduação em Direito e estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação também em Direito. No caso do estágio em Gestão Pública, é necessário que o candidato possua graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de Gestão e estar matriculado e cursando uma pós-graduação lato ou stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção será constituída por uma única etapa, Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório e terá validade de um ano, a contar da data da publicação da sua homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado por uma única vez, por igual período, por ato expresso do procurador geral do Estado da Bahia.

O termo de compromisso de estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior, salvo se, de forma ininterrupta, se encontrar este devidamente matriculado em outro curso de pós-graduação. Não serão contratados candidatos que já cumpriram 24 (vinte e quatro) meses de Termo de Compromisso de Estágio de Pós-Graduação na Procuradoria Geral do Estado, na área que eventualmente venham concorrer.

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R $1.000 por mês, além do auxílio-transporte. Como estágios regulares, o PEPGD e o PEPGG contam com supervisão prática e possuem carga horária de 20 horas semanais.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 7 de julho de 2021 11:43

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Feto humano foi encontrado em área do Ceasa de Vitória da Conquista

Policias da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) de Vitória da Conquista foram…

Sistema de emissão de notas fiscais de Vitória da Conquista será substituído em janeiro

O atual sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE), utilizado pela Prefeitura de Vitória…

Neojiba de Vitória da Conquista promove Encontro de Orquestras 2021

Com o objetivo de difundir e valorizar a música de concerto no sudoeste da Bahia,…

Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista vai convocar 3.915 vacinados com Janssen para dose adicional da Pfizer

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que após a reunião da Comissão Intergestora Bipartite…

Novo crédito do Bolsa Presença será disponibilizado para famílias dos estudantes nesta sexta-feira

O novo crédito do Programa Bolsa Presença, que destina R$ 150, por mês, para as…

Parte da torre da Igreja Matriz de Espinosa desabou após temporal

A chuva intensa da madrugada desta quarta-feira (8) atingiu a cidade de Espinosa, no Norte…