Secretaria oferece curso gratuito de audiovisual para professores

Ideb da Bahia
Foto: Camila Souza/Arquivo GOVBA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Um Minuto Produções Culturais, irá ofertar um curso on-line e gratuito de audiovisual para educadores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) Metropolitano de Salvador (NTE26) e Litoral Sul (NTE05). Serão ofertadas 700 vagas para professores de todas as disciplinas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho, neste link.

O curso possui uma carga horária de 45h, distribuídas em 45 dias com um cronograma de atividades síncronas e assíncronas, realizadas 100% on-line, com as atividades sobre visualização dos vídeos tutoriais de aplicativos de edição e animação, realização de um exercício de Stop Motion, entre outras que ao final do curso serão publicadas no site www.videonaescola.com.br.

“O audiovisual é um excelente recurso pedagógico pois é bem recebido pelos alunos e reorganiza o circuito afetivo na sala de aula. Na parceria com o IAT, ofereceremos nesta primeira etapa 700 vagas para professores da Bahia, entre as regiões da região metropolitana de Salvador e Ilhéus, Uruçuca, Itabuna, Una, Itacaré e Canavieiras”, contou Raquel Magalhães, produtora do Minuto Escola.

Para participar do curso não são necessários conhecimentos prévios em audiovisual. “É muito interessante fazer esse tipo de parceria. É uma oportunidade bacana para os professores conhecerem possibilidades de desenvolvimento com o audiovisual e praticarem isso, ainda mais hoje em dia que trabalhamos com multiletramento”, celebrou o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim.

O Minuto Escola é um curso de formação on-line de noções básicas do audiovisual a partir do formato minuto. Por meio de um conjunto de atividades, o curso instrumentaliza professores da rede pública para a utilização do audiovisual como ferramenta de expressão e de aprendizado, promovendo a produção de vídeos de até 1 minuto no ambiente escolar.

Fonte: Ascom/IAT

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile