30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

9º BEIC de Vitória da Conquista recebeu 76 alunos para Curso de Formação de Soldados PM 2021

Mais Lidas

O 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9ºBEIC) recebeu 76 alunos para o Curso de Formação de Soldados PM 2021. Na manhã desta quinta-feira (8), eles foram acolhidos com uma palestra sobre Gestão Estratégica da Polícia Militar e Segurança Pública.

Na ocasião, o Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante de Policiamento da Região Sudoeste – CPRSO, reforçou a importância da boa formação policial aos ingressos e detalhou as características peculiares das Unidades Operacionais do orgânico do CPRSO.

Reprodução | Polícia Militar

Ao término da palestra, recebeu do Ten. Cel PM Souza Junior, Comandante do 9º BEIC, os devidos agradecimentos e um certificado de palestrante.

Os aprovados no último concurso público foram recepcionados em todo o Estado durante a semana. Na segunda-feira (5), 270 alunos iniciaram a formação na região metropolitana de Salvador.

Eles foram distribuídos entre seis núcleos de formação. Batalhão de Choque (BPChq), de Policiamento em Eventos (BEPE), de Polícia Rodoviária (BPRv), 12º BPM, Esquadrão de Polícia Montada (EsqdPMont) e Companhia de Polícia Ambiental (COPPA) são as unidades responsáveis pela formação dos futuros policiais.

Em Guanambi, no 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), 30 alunos iniciaram o curso, também na quinta-feira. A apresentação foi realizada durante a manhã, oportunidade em que os novos alunos conheceram a rotina do 17º BPM e a dinâmica do curso de formação que terá duração de nove meses.

O Curso será dividido em disciplinas das áreas sociológica, jurídica e técnica policial, com aulas teóricas e práticas, além de palestras, visitas técnicas e estágios operacionais de policiamento ostensivo. Por conta da pandemia do coronavírus, as turmas foram reduzidas para facilitar a realização das aulas com menos risco de aglomerações.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas