21.6 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Cavalo cai após puxar carroça com excesso de peso em Feira de Santana

Mais Lidas

Um morador de Feira de Santana flagrou o momento em que um cavalo caiu por não suportar o peso da carroceria. De acordo com a Associação de Carroceiros do município, o caso aconteceu na última terça-feira (6).

Segundo a entidade, o acidente aconteceu porque um adolescente, que aparece nas imagens, colocou grande quantidade de peso na estrutura e no estacionar, o peso deslocou para o fundo da carroça e o animal não aguentou e caiu. No vídeo, é possível ver que, com o peso, o animal chega a se levantar e vai ao chão logo em seguida.

Ainda de acordo com a associação, após o acidente o adolescente prestou socorro ao animal. E pontuou que a entidade realizará um trabalho de conscientização contra maus tratos à animais de tração na cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde do animal.

Confira o vídeo:

Maus-tratos a animais é crime 

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO) ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

Vale ressaltar que enquadra como maus-tratos – abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas e dentre outros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas