Depois de dizer que o retorno às aulas seria anunciado na próxima quarta-feira (14), caso os índices da covid-19 no estado não apresentassem um crescimento, o governador Rui Costa disse que vai antecipar o anúncio. Ele reafirmou que as aulas retornarão em julho e a data de retorno será divulgada ainda na tarde desta terça-feira (13).
A declaração foi feita durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro da Cidade Nova, em Salvador, nesta terça-feira (13).
“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, afirmou.
Segundo o site Correio, o governo notou uma queda ainda maior nos números de infecção, internação e mortes em decorrência da Covid-19 em território baiano. Nesta segunda-feira (12), a Bahia amanheceu com 62% de ocupação dos leitos de UTI, menor taxa desde março.
Rui fez questão de ressaltar que, em um primeiro momento, as aulas voltarão ainda em esquema híbrido, o que pode mudar com o tempo caso os índices da covid-19 continuem caindo.
“Uma volta que vai acontecer em formato híbrido. Com metade da turma segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado. Isso até os números caírem ainda mais. Assim que caírem mais, vamos retornar de forma integral”.