Senac e Sebrae lançam programa gratuito para apoiar o crescimento das empresas

Imagem Ilustrativa | Reprodução

O mês de julho começa com novidade para os empresários baianos. O Senac e o Sebrae, com o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento dos negócios do Estado, apresentam por meio da Academia de Soluções Empreendedoras o Programa de Crescimento Acelerado (Growth).

Direcionada para o empreendedor individual, micro, pequenas e médias empresas, a formação é gratuita, com início a partir do dia 19 de julho e vagas limitadas. Para se inscrever o interessado deve preencher o formulário – para dúvidas, o canal de contato é pelo WhatsApp 71 3186-4000.

O programa

Para entender o programa, primeiro é preciso mergulhar na palavra inglesa “Growth”, que se traduz por crescimento. No caso, aplicado ao mundo empresarial, o Growth é uma nova abordagem que combina técnicas inovadoras de vendas, marketing digital, uso intensivo de dados, metodologias para o entendimento da jornada do cliente e mais uma série de domínios que, juntos, resultam em maneiras altamente eficientes para fazer um negócio crescer rapidamente.

Em outros termos, significa impulsionar e fazer sua empresa crescer através de exercícios de criatividade e conhecimentos sobre desenvolvimento e/ou melhorias de produtos e serviços, identificação de novas oportunidades e diversificação de mercados.

Consultores

A primeira ação da Academia de Soluções Empreendedoras traz os consultores Alexandre Galliotti, digital dealmaker e executivo data-driven, com experiência à frente do growth da maior agência de marketing digital do mundo, a Mightyhive, e Claudio Cardoso, experiente profissional de comunicação estratégica, para ajudar os empreendedores dos segmentos de varejo & serviço a encontrarem as alavancas de crescimento que mais se adequem ao seu negócio.

Segundo a assessora de Inovação e Intercâmbio do Senac, Monique Badaró, o programa vai contribuir para formar uma nova mentalidade no empresariado baiano, orientada a tomar decisões baseadas em dados, práticas, métodos e sistemas e que ajudam a identificar e explorar proativamente oportunidades de crescimento.

“O Senac Bahia aposta nas grandes vantagens que projetos como o Growth podem proporcionar para o setor produtivo, gerando resultados tangíveis de crescimento a curto e médio prazo. O método é replicável por meio de capacitação e sem necessidade de aquisição de recursos”, contou.

“Growth vai além de uma única área como Marketing ou vendas. Ele é uma visão macro e busca oportunidades para o crescimento em todas as esferas e estruturas do negócio, seja de que porte for”, complementa Cardoso.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile