Três homens foram presos nesta quarta-feira (14), na cidade de Barreiras, suspeitos de tentar matar o vereador de Luís Eduardo Magalhães, Adernoel Mota de Santana, em março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, os três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram encontrados na zona rural da cidade, nas proximidades da Cachoeira do Redondo.
As prisões foram feitas durante a “Operação Cerrado” por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães e uma equipe da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).
De acordo com o delegado Leonardo Almeida, da DT/Luís Eduardo, o trio é apontado como responsável pela execução do crime. “As investigações prosseguem, com o intuito de chegar até o mandante da ação delituosa”, disse o delegado.
O crime
Conforme apurações, o vereador foi atingido por dois tiros, no escritório dele. Os suspeitos estacionaram próximo ao imóvel, caminharam até o local e chamaram a vítima, antes de começar a atirar.
“Eles chegaram a efetuar mais um disparo, que não atingiu o político. O trio fugiu quando populares começaram a chamar atenção”, relatou o delegado.
Segundo o G1, dentre os três homens presos na Operação, um deles também tinha um mandado em aberto por um homicídio consumado. Os suspeitos devem ser encaminhados ao Conjunto Penal de Barreiras.