MP-BA denunciou quase 5 mil casos de violência contra mulheres neste ano

Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou à Justiça, até 5 de julho deste ano, 4.890 denúncias referentes a crimes de violência contra a mulher, que abrange feminicídio e outros tipos penais.

Na quarta-feira (14), o comunicado divulgado pelo órgão apontava um número de 15.079. No entanto, o MP esclarece nesta quinta (15), através de errata, que esse número se refere ao total de denúncias oferecidas pela Instituição na Bahia quanto a todos os tipos de crimes.

Em 2020, o MP ofereceu 9.124 denúncias de violência contra a mulher de um total de 26.449 denúncias oferecidas em toda a Bahia.

Aumento de 12% de casos de feminicídios em 2020

A Bahia registrou 113 crimes de feminicídio em 2020, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (15). O número aponta um crescimento de 11,8% em comparação ao registrado pelo estado em 2019.

De acordo com o G1, esse é pelo menos o segundo ano seguido que o levantamento aponta crescimento no número de feminicídios na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registrados 41 casos de feminicídios no primeiro semestre deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile