Poder Judiciário inicia implantação do Cartório Integrado Cível da Comarca de Vitória da Conquista

Cartório Integrado Cível
Reprodução

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Diretoria de Primeiro Grau, iniciou a implantação do Cartório Integrado Cível da Comarca de Vitória da Conquista.

A unidade reunirá as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho da comarca.

Esta semana, aconteceu a desmontagem das varas e, na quarta-feira (21), iniciam as obras da unidade, que será instalada no Novo Fórum de Vitória da Conquista. A previsão de inauguração é para a primeira quinzena de setembro. Até lá, serão realizadas as etapas de capacitação de magistrados e servidores, mudanças e demais fases necessárias para implantação e organização da unidade integrada.

Os Cartórios Integrados têm o objetivo de centralizar as atividades cartorárias de varas selecionadas.

O modelo visa a melhor redistribuição dos recursos humanos e do espaço físico; a adoção de uma nova divisão das tarefas; a agilidade nos trâmites judiciais; a promoção da celeridade e aumento da produtividade na prestação jurisdicional.

Por conta da implantação, o expediente forense e a fluência dos prazos processuais foram suspensos de quarta-feira (14) até sexta-feira (16).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile