Seinfra demoliu quiosques localizados às margens da BA-263 em Itapetinga

Comerciantes bloquearam trecho da BA-263 em protesto nesta segunda-feira — Foto: Reprodução TV Sudoeste

Comerciantes que trabalham nas margens da BA-263 fizeram um protesto, nesta segunda-feira (19), após derrubada dos quiosques na região. A manifestação aconteceu no trecho de Itapetinga e deixou o trânsito lento na região.

De acordo o G1, a retirada dos quiosques aconteceu depois que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) solicitou apoio da prefeitura de Itapetinga e Policia Militar (PM-BA) para fazer a demolição dos estabelecimentos já construídos e dos que estavam ainda estavam em construção.

Comerciantes alegam que há lugares semelhantes da cidade, também às margens da rodovia, que foram permitidos e os moradores/donos não foram incomodados. Cerca de quarenta famílias foram afetadas pela demolição das barracas.

A prefeitura de Itapetinga afirmou, que essa foi uma operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA) junto com a Seinfra, e que foi emitida uma notificação desde o dia 8 de junho, informando sobre a necessidade de retirada, além de informar a impossibilidade de regularização das obras. A prefeitura alega ainda que à secretaria municipal coube apenas o apoio técnico solicitado pelo estado.

Já a Seinfra informou que o objetivo da retirada é a melhoria da segurança viária e também do acesso à cidade. Ressaltou ainda que na BA-263 a faixa de segurança é de 30 metros para cada lado a partir do eixo da pista.

O órgão afirma que notificou todos os que estão utilizando a área irregularmente há 40 dias, porém ninguém desocupou o espaço.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile