RHI Magnesita abre programa de estágio com vagas em Brumado, Contagem e outras cidades

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

A RHI Magnesita, indústria de refratários, está com programa de estágio aberto. As vagas são para as unidades localizadas nos municípios de Brumado (BA), Contagem (MG), São Gonçalo do Amarante (CE) e Volta Redonda (RJ).

Em Brumado, as vagas são para as áreas de Geologia e Engenharia de Manutenção. No entanto, a maior parte das vagas são para a unidade de Contagem. (veja abaixo).

Os interessados devem ter disponibilidade para estágio na modalidade home office, híbrida e presencial e disponibilidade de atuar nas localidades onde estão estão sendo oferecidas as vagas. Também é necessário que haja previsão de finalização do curso entre novembro de 2022 e dezembro de 2023.

O selecionados terão direito a bolsa-estágio de R$1.417,00, vale-transporte, GymPass, seguro de vida, pleno apoio (assistência psicológica e consultoria financeira e jurídica) e auxílio home office (Cartão Flash) de R$300,00.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de agosto, exclusivamente pelo site de recrutamento contratado pela empresa. Os interessados devem participar da Trilha Online, espaço onde o candidato encontra todos os desafios e regulamentos das oportunidades em que você se inscreveu. A empresa não recebe currículos por e-mail.

Confira a relação de Vagas de Estágio da RHI Magnesita

Brumado


Área: Mineração

Geologia

A área é responsável pela aquisição, validação e interpretação de dados, modelamentos geológicos 3D e estimativas de recursos minerais para gerar novos prospectos. Nessa posição, você irá apoiar os planejamentos de longo e curto prazo das minas e cumprir as exigências necessárias para manter os direitos minerários no Brasil, integrando o grupo de geólogos internacionais da RHI Magnesita, afim de garantir um intercâmbio de melhores práticas e padronização de procedimentos.

Requisitos:

  • Inglês Intermediário
  • Formação – Geologia

Engenharia de Manutenção

A área é responsável por todas as atividades de manutenção dos equipamentos, a fim de garantir a disponibilidade física dos mesmos, deixando-os em condição de máxima produção. Para esta posição, você será responsável por apoiar a gestão de indicadores, realizando acompanhamento de projetos de engenharia, assim como relatórios e gestão das ações de contratos.

Requisitos:

  • Inglês Intermediário e afinidade com ferramentas CAD.
  • Formação – Engenharia.

Data mínima de graduação: 01/11/2022 | Data máxima de graduação: 31/12/2023


Contagem


Área: Administrativo

Centro de Serviços Compartilhados – Business Partner

A área é o ponto focal da nossa área de IBS (Integrated Business Services). Gerencia as relações com nosso business, o portfólio de serviços e suporta na gestão das demandas negociando os níveis e o escopo dos serviços com os clientes internos. Além disso, é a área responsável por estabelecer um processo interno de gestão de desempenho, KPIs e “reporting cycle”, monitorando e rastreando o desempenho das áreas internas de IBS incluindo suporte e gestão da resolução de incidentes e obstáculos operacionais. O IBS Business Partner é o primeiro contato entre os centros de serviços compartilhados e a organização.

  • Requisitos: Inglês Avançado.
  • Cursos: Sem restrições

Importante: Muita atenção! Lembre-se de conferir com a sua faculdade e o seu(a) coordenador(a) de curso se você pode fazer um estágio obrigatório na área que irá escolher. Algumas instituições de ensino têm políticas de assinatura de contrato de estágio mais restritas, confira se é o seu caso.


Área: Comercial

Administração Comercial

A área atua no backoffice do time de vendas da RHI Magnesita, garantindo o tratamento comercial para um grupo de clientes e acompanhando todas as etapas do processo de vendas. Nesta posição, você será responsável pela criação de ordens de venda e também por fazer o link entre o time de vendas e as outras áreas internas da empresa, como fábrica, planejamento, logística, transporte e financeiro.

Requisitos:

  • Inglês Intermediário e Pacote Office.
  • Formação: Sem restrições

Comercial Cimento e Cal 

A área é responsável por garantir um atendimento de alto nível aos clientes, gerando satisfação e buscando o melhor alcance de resultado para a empresa. Dessa forma, você irá apoiar na gestão dos contratos, análises dos resultados, gestão de venda e pós venda, oportunidades de melhoria e desenvolvimento de novas modalidades de contrato. Você também será responsável por trabalhar no desenvolvimento de ferramentas para melhoria dos processos internos, contribuindo para o sucesso do negócio.

  • Requisitos: Inglês Intermediário e pacote Office.
  • Formação – Engenharias.

Comercial Fundição 

A área é responsável pelo desenvolvimento de novos clientes no segmento de Fundição nas Américas, atuando para a melhoria da estratégia de preços da empresa para esse mercado, por meio da análise de dados de vendas passadas e da tomada de decisão para vendas futuras. Além destas análises, você também será responsável por atender alguns clientes de pequeno porte, tanto nos EUA quanto na América do Sul.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel.
  • Formação: Sem restrições

CRM – Produtos Digitais 

A área é responsável por desenvolvimentos digitais, gerenciamento de produto de soluções digitais para Assistência Remota através de ferramentas de colaboração com uso de tecnologias de realidade mista e óculos inteligentes, integradas ao nosso sistema de CRM (Customer Relationship Management). A área suporta o desenvolvimento do futuro do serviço técnico da RHI Magnesita e a nova experiência do cliente. Para esta posição, você irá participar do desenvolvimento de soluções digitais desde a ideia até a operação, dando suporte nas apresentações executivas e atualizações dos nossos relatórios em Power BI.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Power BI desejável.
  • Formação: Sem restrições

Reciclados 

A área de Reciclados atua no desenvolvimento de projetos para incrementar o uso de matérias-primas recicladas no nosso produto, sendo responsável pela construção de relacionamentos com as outras áreas da empresa (vendas, R&D, operações) a fim de desenhar e executar soluções de logística reversa, incremento de consumo de materiais reciclados e soluções para clientes com objetivo de gerar redução de CO2. Ao aceitar este desafio, terá como responsabilidades suportar os projetos de melhoria continua contínua e o monitoramento de ações e KPIs.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel.
  • Formação – Engenharias.

Excelência Técnica e Soluções

A área é responsável pela estratégia técnica da empresa, gerindo as informações dos contratos dos clientes e buscando identificar oportunidades de mercado, agregando soluções aos nossos produtos por meio da incubação e desenvolvimento de novas ideias e tecnologias. Nessa área, você terá contato com o nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento dando suporte ao desenvolvimento de produtos e execução de testes, visando auxiliar os processos de melhoria dos produtos já existentes.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel.
  • Formação – Engenharias.

Área: Compras

Compras e Suprimentos

A área de compras e suprimentos busca garantir o fornecimento de serviços e matérias-primas para as unidades da América do Sul. Sendo assim, você será responsável pela realização das cotações, comparação de propostas e ordens de compra, negociando com os fornecedores e garantindo o recebimento do pedido. Atuará também como link entre os stakeholders internos e externos, respeitando os preceitos de prazo, qualidade, custo e segurança.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel.
  • Cursos: Sem restrições

Inteligência de Compras 

A área é responsável pelo desenvolvimento de KPIs, acompanhamento e análises para gestão de fornecedores da RHI Magnesita. Você será responsável por homologar, requalificar e avaliar o desempenho dos nossos parceiros. Além disso, você apoiará no desenvolvimento dos processos e ferramentas com foco em gestão de risco, sistema de gestão de qualidade e gestão de contratadas.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel.
  • Formação –  Administração, Gestão e áreas correlatas.

Área: Finanças

Planejamento e Análise Financeira (FP&A) 

A área atua na transformação de dados brutos em análises para nortear as tomadas de decisões, garantindo transparência nas interpretações dos resultados financeiros, por meio da gestão de despesas e contribuindo para a redução de custos e melhoria dos resultados. A área desempenha um papel fundamental em manter os negócios no caminho certo através dos nossos de controles econômico-financeiros e monitoramento dos indicadores de desempenho. Nesta posição, você irá suportar na elaboração de relatórios, apresentando-os para as principais lideranças das empresa, e participará de projetos da área.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel
  • Formação: Sem restrições

Record to Report 

A área é responsável por garantir o suporte no atendimento às demandas globais relacionadas a custo planejado e realizado, apoiando no fechamento mensal do Brasil, Europa e Ásia. Além disso, realizamos o cálculo do custo planejado dos materiais, gestão de dados mestre de centros de custos, ordens e projetos, registros contábeis e validação de apurações de tributos. Para esta posição, você dará suporte no atendimento a usuários internos de diversas nacionalidades, garantindo a excelência durante os  fechamentos mensais.

  • Requisitos: Inglês avançado e Excel.
  • Formação – Contabilidade, Administração ou Economia.

Reporting & Finance 

A área é voltada para elaboração de reportes para o grupo de Consolidação da RHI Magnesita e elaboração das demonstrações financeiras locais, em conformidade com as novas práticas contábeis internacionais (IFRS), garantindo que os processos e fluxos contábeis sejam executados e reportados corretamente. Para esta posição, você será responsável por contribuir para a melhoria de processos e acompanhamento de projetos, auxiliando na eficácia dos relatórios financeiros da empresa.

  • Requisitos: Inglês avançado,  Excel e PowerBI desejável.
  • Formação – Contabilidade ou Administração.

Purchase to Pay 

A área é responsável por realizar a prestação de serviços especializados desde Compras até Contas a Pagar. Além disso, suportamos a criação e o acompanhamento de pedidos de compras de determinadas categorias, entrada e emissão de notas fiscais, gestão das contas de fornecedores, conciliação contábil e atendimento aos fornecedores. Aceitando esse desafio, você atuará nas atividades de contas a pagar e compras, mapeamento de processos e implementação de melhorias.

  • Requisitos: Excel
  • Formação: Sem restrições

Área: Jurídico

Jurídico 

A área atua como suporte de todas as demais áreas da empresa em matérias cível, ambiental, minerário, trabalhista e societário. Faz parte da rotina da área a elaboração e a revisão de contratos em geral, a emissão de pareceres e o acompanhamento de demandas administrativas e judiciais junto aos escritórios terceirizados. Para esta posição, você deverá atuar nas áreas cível, ambiental e minerário garantindo o apoio ao cliente interno, propondo soluções para as mais diversas situações sempre resguardando os interesses da RHI Magnesita.

  • Requisitos: Excel
  • Formação – Direito ou áreas correlatas.

Área: Logística

Planejamento de Materiais

A área atua no controle e planejamento de produto acabado nos clientes, tendo como responsabilidade desenvolver projetos e ações que geram impactos positivos na redução e melhoria do controle dos nossos materiais. Para esta posição, você dará suporte à análise, planejamento e acompanhamento do controle da carteira de pedidos e estoques, buscando atender às demandas de acordo com a necessidade do cliente, realizando interface com as áreas Comercial, Operação, Planejamento de Produção e Residentes.

  • Requisitos: Inglês Avançado, Excel e habilidade com número.
  • Formação: Sem restrições

Planejamento de Matérias-Primas

A área é responsável pelo planejamento, abastecimento e controle de matérias-primas das plantas da América do Sul, tendo como principais diretrizes a gestão do estoque, garantindo o abastecimento das mesmas. Para essa posição, você deverá garantir um alto atendimento ao cliente, contribuindo para a geração de baixo custo e gestão de estoque adequado ao negócio.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Excel, desejável Power BI.
  • Formação: Sem restrições

Operação Logística 

A área é a responsável pela gestão dos almoxarifados de matérias-primas e materiais e pelas expedições de produtos acabados até nossos clientes finais, bem como por toda a logística interna de abastecimento das Plantas da RHI Magnesita em Contagem. Nesta área, você poderá contribuir para a rotina de movimentação e armazenagem por meio do acompanhamento de KPIs, tratamento de anomalias, auditoria de processos e padronização.

  • Requisitos: Inglês Intermediário e Excel.
  • Formação: Sem restrições

Área: Operações

Processos & Qualidade

A área atua no controle de processos, verificando a qualidade da matéria-prima e do produto final. A partir das análises são feitas as liberações de produtos para os nossos clientes. Com isso, você será responsável pelo acompanhamento de implantações fabril, relatórios e dará suporte aos especialistas.

  • Requisitos: Inglês Intermediário e Pacote Office.
  • Formação: Engenharias, preferencialmente Metalúrgica e Química.

Operações

A área é responsável pela produção de refratários moldados com qualidade e custo adequado para aplicação nas mais diversas indústrias, sendo o principal fornecedor de produtos e soluções refratárias da América do Sul. Para esta posição, você atuará de forma analítica identificando oportunidades de melhoria de performance e custo de conversão na planta.

  • Requisitos: Inglês Intermediário e Excel Avançado.
  • Formação: Engenharias, preferencialmente Metalúrgica e Química.

Engenharia de Confiabilidade

A área é responsável por apoiar nas ações de melhoria e rotina das áreas de engenharia de automação, sendo responsável por garantir o funcionamento da operação.  Para esta posição, você atuará de forma analítica identificando oportunidades e irá suportar nas iniciativas de melhoria e trabalhos locais.

  • Requisitos: Inglês Intermediário, Pacote Office e noções de programação CLP Siemens.
  • Formação: Engenharias, preferencialmente Controle e Automação.

Melhoria Contínua

A área de Melhoria Contínua é responsável pela disseminação de metodologias de gestão na diretoria de operações refratárias, sendo responsável pela gestão de indicadores, melhorias operacionais através de capacitação e orientação de projetos, padronização de processos e tratamento de desvios. Para esta posição, você deverá oferecer suporte para projetos que trazem ganhos estratégicos para a companhia.

  • Requisitos: Inglês Intermediário e pacote Office.
  • Formação: Sem restrições

Lean Américas

A área é responsável pela implementação de políticas, objetivos e metas da alta administração para todas as fábricas das Américas, garantindo aplicação da filosofia Lean e outras metodologias. Para esta posição, você será responsável pela elaboração de projetos visando a identificação de gaps de desempenho técnico, operacional e financeiro com foco na busca pela satisfação dos clientes, na redução de custos, aumento da produção, crescimento das vendas e maximização da margem financeira.

  • Requisitos: Inglês Avançado, Excel e Power BI desejável.
  • Formação: Sem restrições

Projeto Hexa 

O Projeto Hexa é maior projeto de capital das Américas, responsável pela modernização das operações do completo de fábricas de Contagem. Para esta posição, você atuará juntamente com os times de Planejamento e Implantação do projeto, dando suporte na gestão do projeto, com acompanhamento de obras e cronogramas, criação e análise de indicadores de performance, estudos de construtibilidade e apoio na gestão de contratos.

  • Requisitos: Inglês Avançado, Excel e Power BI.
  • Formação – Engenharias, preferencialmente Civil ou Mecânica.

Área: Pesquisa e Desenvolvimento

Pesquisa e Desenvolvimento 

A área se dedica ao desenvolvimento de projetos de P&D apoiando outras áreas da empresa (mineração, fábricas, unidade de reciclados, controle de qualidade, laboratórios, engenharia, entre outros). O objetivo desses projetos é desenvolver novos processos e/ou produtos para aumentar a eficiência das operações, reduzir custos e aumentar o uso de matérias- primas recicladas. Caso aceite este desafio, você irá atuar no desenvolvimento dos estudos de viabilização de utilização de novas matérias-primas e melhorias em produtos.

  • Requisitos: Inglês Avançado.
  • Formação – Engenharia Química, Materiais, Metalurgia, Minas ou Química.

Área: Projetos

PMO na área de Pesquisa e Desenvolvimento

A área é responsável pela gestão da estratégia de Pesquisa & Desenvolvimento global, compreendendo as demandas de mercado e convertendo-as em ideias inovadoras e novos projetos de pesquisa. A área também atua com foco em definição e gestão de projetos, metas, KPIs, estratégia e gestão do portfólio de produtos e matérias-primas. Nesta área, você apoiará na execução dos principais projetos, buscando melhorias e inovações para a área.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Office.
  • Cursos: Sem restrições

Área: Segurança e Meio Ambiente

Meio ambiente 

A área é responsável por auxiliar na manutenção das regularidades ambientais das unidades da RHI Magnesita, contribuindo para a elaboração e implantação de projetos ambientais, processos de licenciamento, atendimento de condicionantes e manutenção do Sistema de Gestão Ambiental. Sendo assim, você será responsável por apoiar os processos da área em linha com o atendimento dos requisitos da norma ISO 14.001.

  • Requisitos: Pacote Office
  • Formação – Engenharia Ambiental e áreas correlatas.

Sistema de Gestão Integrado

Como estagiário do Sistema de Gestão Integrado Américas você irá acompanhar auditorias internas, ajudar na realização de capacitação de pessoas nos sistemas corporativos, apoiar a integração dos Sistemas de Gestão Integrados nas Américas, participar da análise de causa e elaboração de plano de ação, suportar a implantação de processos regionais, preparar relatórios e atualizar KPI´s.

  • Requisitos: Inglês Avançado e Pacote Office, desejável Power BI
  • Formação – Engenharia, preferencialmente Química ou Metalúrgica.

Segurança do Trabalho 

A área tem como objetivo atender aos requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente conforme legislações aplicáveis e outros requisitos subscritos pela RHI Magnesita, buscando e adotando as melhores práticas de gestão, atuando na prevenção, minimização e controle dos  impactos ambientais e riscos de segurança no trabalho. Para esta posição, você irá auxiliar na inspeção de EPI’S E EPC’S, mapear os postos de trabalho, e apoiar os colaboradores quanto aos aspectos de segurança no trabalho e participar dos desafios dos processo de digitalização da área.

  • Requisitos: Inglês Avançado, desejável Espanhol e desejável Power BI.
  • Formação – Engenharia, preferencialmente Química ou Mecânica e áreas afins.

Área: TI

Desenvolvimento de Software 

A  área é responsável pelo desenvolvimento de software em TI, afim de manter e proporcionar melhorias para todos os sistemas da RHI Magnesita, envolvendo desde a definição do projeto até a execução do planejamento. Nesta posição, você irá participar de workshops de definição de requerimentos, desenvolvimento de aplicações e API’s, suportar os usuários finais e atuar em processos globais de inovação.

  • Requisitos: Inglês Avançado, Noções de desenvolvimento de Software, Linguagem de Programação e Metodologia Agile.
  • Formação: Sem restrições

Governança de TI 

A área é responsável pela Infraestrutura e Operação de TI global da companhia que compreende diversas outras sub equipes que suportam a operacionalização dos servidores e de bancos de dados SAP, atuando na gestão de todas as aplicações na nuvem Microsoft, administração de usuários e acesso aos diversos sistemas da empresa. Além disso, a área administra a rede de comunicação que interliga cada um dos nossos escritórios. Ao aceitar este desafio, você Você poderá transitar por essas diferentes sub-equipes conhecendo um pouco mais destas atividades e apoiando nos principais desafios.

  • Requisitos: Inglês Avançado.
  • Formação: Sem restrições

Segurança da Informação 

A área é responsável por garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações corporativas. Dentro da área são desenvolvidos diversos tópicos relacionados à segurança da informação como governança, gestão de riscos, políticas e diretrizes, conscientização e treinamentos. Também suporta as atividades de arquitetura, projetos, operação e respostas a incidentes de segurança. Neste desafio suas responsabilidades serão apoiar ativamente em todos os assuntos da área, tanto na parte de governança e treinamento, quanto nas áreas técnicas de infraestrutura e aplicações corporativas com foco em segurança.

  • Requisitos: Inglês Avançado e noções de Infraestrutura em TI.
  • Formação: Sem restrições

Cloud Center 

Centro de excelência em computação em nuvem tem o objetivo de reunir times multifuncionais para definir as melhores práticas de hospedagem, desenvolvimento, armazenamento e processamento de serviços usando computação em nuvem. Isso permite que diversos outros times e equipes de produtos, serviços ou infraestrutura de TI, usem os benefícios da computação em nuvem, fornecendo ambientes, componentes e soluções certificadas, acelerando assim os ciclos de DevSecOps. Para esta posição, sua responsabilidade será apoiar o time de engenheiros de computação em nuvem, afim de suportar as demandas de TI e a criação de novas soluções digitais.

  • Requisitos: Inglês Avançado e desejável noções de desenvolvimento de softwares, serviços de TI e computação em nuvem.
  • Formação – Tecnologia.

Data Plataform 

A área é responsável por realizar as correções e melhorias em relatórios Business Intelligence para gestão de negócios e a análise “ad hoc” de qualidade de dados em relatórios, compreendendo e escrevendo consultas SQL para recuperar e analisar dados. Além disso, é de responsabilidade da área a implementação de novos relatórios, modelos de dados/projetos para aprimoramento dos relatórios existentes, gerenciando o processo de carga de dados ETL via SAP e outras ferramentas. Você atuará em projetos de migração/implementação do BI na plataforma Azure Cloud e no desenvolvimento de análises de modelos de dados utilizando Microsoft SQL, apoiando nas entregas da área.

  • Requisitos: Inglês Avançado, noções de TI e interesse em trabalhar com programação.
  • Formação: Sem restrições

GDO Digital Enablement 

A área de Global Data Owner é responsável pelo gerenciamento dos tópicos de Masterdata, governança das normas de TI e implementação de robôs digitais. Neste desafio, você irá apoiar as atividades de gerenciamento de produto digital no desenvolvimento e manutenção em operação da solução de assistência remota da RHI Magnesita, através do acompanhamento de mercado e desenvolvimento de  análises competitivas.

  • Requisitos: Inglês Avançado e noções de TI com foco em sistemas.
  • Formação: Sem restrições

São Gonçalo do Amarante/CE

Área: Comercial

Comercial

A área comercial é responsável por garantir um atendimento de alto nível aos clientes, gerando satisfação e buscando o melhor alcance de resultados para a empresa. Dessa forma, você irá apoiar na gestão dos contratos, análises dos resultados, gestão de venda e pós venda, oportunidades de melhoria e desenvolvimento de novas modalidades de contrato. Por isso, será muito importante desenvolver o conhecimento sobre as etapas da produção de aço e aplicação dos refratários nos equipamentos siderúrgicos.

  • Formação: Sem restrições

Volta Redonda


Área: Comercial

Comercial

A área comercial é responsável por garantir um atendimento de alto nível aos clientes, gerando satisfação e buscando o melhor alcance de resultados para a empresa. Dessa forma, você irá apoiar na gestão dos contratos, análises dos resultados, gestão de venda e pós venda, oportunidades de melhoria e desenvolvimento de novas modalidades de contrato. Por isso, será muito importante desenvolver o conhecimento sobre as etapas da produção de aço e aplicação dos refratários nos equipamentos siderúrgicos.

  • Requisitos: Inglês Intermediário, Excel e Power BI desejável.
  • Formação – Engenharia, preferencial Metalúrgica.

Área: Serviços

Serviços

A área de Serviços é responsável por garantir um atendimento personalizado e de alta qualidade aos clientes desde a montagem, demolição e reparo dos refratários e equipamentos, gerando resultado para o cliente e para a empresa. Estamos em busca de novas tecnologias para aprimorar a performance dos nossos equipamentos nos contratos., Ddesta forma, você irá apoiar na implantação e acompanhamento do projeto piloto de digitalização da área de serviços.

  • Cursos: Sem restrições

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile