23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Cetep de Caetité abre 35 vagas para curso Técnico em Administração

Mais Lidas

O Centro Territorial de Educação Profissional do Território Sertão Produtivo (Cetep), em Caetité, abriu seleção para 35 vagas para o Curso Técnico em Administração. As inscrições podem ser efetuadas até até o dia 1° de agosto, por meio do portal do processo seletivo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Em Brumado, no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (Ceep/Gestão e Meio Ambiente), e em Boquira, no Colégio Estadual de Boquira, também estão sendo ofertadas 35 vagas para o mesmo curso em cada unidade.

Outro município da região com oportunidades é Vitória da Conquista. São 210 vagas em cinco opções de curso. No Colégio Estadual de Educação Profissional em Saúde são ofertadas 35 vagas para o curso Técnico em Alimentos.

Já no Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista são ofertadas 70 vagas para Técnico em Administração, 35 vagas para Técnico em Agropecuária, 70 vagas para Técnico em Edificações e 35 vagas para Técnico em logística.

Em todo o Estado, são 6.510 vagas em cursos técnicos de nível médio, distribuído em 47 municípios. O edital de processo seletivo foi publicado nesta quarta-feira (21).

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação é mais uma iniciativa do governo do Estado, visando ampliar a oferta de cursos técnicos nos territórios de identidade. Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre este novo edital. “Esta nova oferta soma-se às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual. Outro exemplo é o Educar para Trabalhar, importante Programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual, a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino”, afirmou.

O edital prevê a formação de 186 turmas, em 33 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos ofertados são os seguintes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos,  Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.

O sorteio será realizado no próximo dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo, no canal oficial da Secretaria da Educação do Estado no Youtube. Os aprovados devem realizar as matrículas de 4 a 6 de agosto, na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem encaminhar um e-mail para:  suprot.regulacao@enova.educacao.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas