Estado abre 210 vagas para cinco cursos técnicos em Vitória da Conquista

Reprodução

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia abriu 210 vagas em cinco opções de cursos técnicos em Vitória da Conquista. As inscrições podem ser efetuadas até até o dia 1° de agosto, por meio do portal do processo seletivo.

No Colégio Estadual de Educação Profissional em Saúde são ofertadas 35 vagas para o curso Técnico em Alimentos.

Já no Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (Cetep/Vitória da Conquista) são ofertadas 70 vagas para Técnico em Administração, 35 vagas para Técnico em Agropecuária, 70 vagas para Técnico em Edificações e 35 vagas para Técnico em logística.

Na região ainda há vagas em Caetité, no Centro Territorial de Educação Profissional do Território Sertão Produtivo (Cetep/Sertão Produtivo), em Brumado, no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (Ceep/Gestão e Meio Ambiente), e em Boquira, no Colégio Estadual de Boquira. Em cada uma destas unidades estão disponíveis 35 vagas para o Curso Técnico em Administração.

Em todo o Estado, são 6.510 vagas em cursos técnicos de nível médio, distribuído em 47 municípios. O edital de processo seletivo foi publicado nesta quarta-feira (21).

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação é mais uma iniciativa do governo do Estado, visando ampliar a oferta de cursos técnicos nos territórios de identidade. Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre este novo edital. “Esta nova oferta soma-se às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual. Outro exemplo é o Educar para Trabalhar, importante Programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual, a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino”, afirmou.

O edital prevê a formação de 186 turmas, em 33 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos ofertados são os seguintes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos,  Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.

O sorteio será realizado no próximo dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo, no canal oficial da Secretaria da Educação do Estado no Youtube.

Os aprovados devem realizar as matrículas de 4 a 6 de agosto, na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem encaminhar um e-mail para:  suprot.regulacao@enova.educacao.ba.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile