35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Fapesb prorroga inscrições para edital com foco em mulheres criativas e inovadoras

Mais Lidas

Foram prorrogadas até o dia 6 de agosto, as inscrições para o Edital Inventiva da Bahia, que vai investir em ideias criativas e inovadoras de mulheres, com até R$ 80 mil por projeto aprovado.

A ação da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), em parceria com as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Políticas para Mulheres (SPM), terá a fase de seleção composta por três etapas e recebe propostas de todas as áreas do conhecimento, ou seja, mulheres empreendedoras, cientistas, artesãs, donas de casa, entre outras, terão a oportunidade de desenvolverem seus trabalhos. Para mais informações, é necessário acessar o portal online da Fapesb na aba editais.

O diretor de Inovação da Fapesb, Handerson Leite, relembra que a data inicial para o término das inscrições, era nesta sexta (23), mas que a prorrogação veio para levar esta oportunidade a mais mulheres.

“Em ocasiões anteriores, já lançamos editais que contaram com maior pontuação para mulheres, agora, com este edital exclusivamente focado em mulheres, contudo, aberto a quaisquer áreas do conhecimento, queremos ter certeza de levar a iniciativa para quem precisa, em todos os cantos do Estado, por isso, optamos por prorrogar as inscrições, com o objetivo de contemplar o máximo de ideias inovadoras criadas pelo público feminino na Bahia”.

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, afirma que a ideia de o edital ser dividido em três etapas de seleção é para que a mulher participante vá, ao longo do processo, aprendendo a fazer o seu negócio.

“Além de apoiar com recurso financeiro, a Fapesb também irá acompanhar as inscritas durante o processo de seleção, com o objetivo de auxiliá-las a desenvolver e estruturar efetivamente os seus projetos. Ao longo das etapas, serão disponibilizados vídeos, recursos e orientações para construir melhor as propostas, permitindo que elas possam alcançar o sucesso em cada um dos trabalhos submetidos”, disse, ao completar que editais como o Inventiva são fundamentais para que as mulheres ocupem seus espaços em projetos de pesquisa e empreendedorismo.

Fonte: Ascom/ Secti

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas