Uesb firma parceria com TV da Assembleia Legislativa da Bahia

Uesb firma parceria com TV da Assembleia Legislativa da Bahia
Divulgação I Ascom

Na última quarta-feira (21) a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) firmou parceria com a TV Alba, emissora da Assembleia Legislativa da Bahia. A ideia é que as duas instituições parceiras possam transmitir suas produções nos veículos de comunicação, ampliando, assim, a rede de atuação no estado da Bahia.

Nesse sentido, inicialmente, a TV Alba irá transmitir programas educativos, produzidos pela TV Uesb, como o CINE5, produção com comentários sobre filmes por meio da participação de especialistas da área, e o UniverCiência, que realiza a difusão da ciência, tanto em canais televisivos quanto na internet, através de parcerias com instituições de Ensino Superior de todo o Nordeste. Além disso, a TV Uesb irá transmitir o Alba Notícias, jornal da TV Alba.

Cerca de 250 mil habitantes de 13 cidades, incluindo Vitória da Conquista e região, serão beneficiadas com a iniciativa, por meio da transmissão do jornal da TV da Assembleia Legislativa no canal 4.1 da TV Uesb. Já os programas da emissora da Universidade, que serão retransmitidos no canal digital aberto 12.2 da TV Alba, alcançarão cerca de 3,7 milhões de pessoas. O termo de cooperação entre as Instituições tem um prazo de 24 meses de vigência, com possibilidade de renovação, conforme interesse.

Para o assessor geral de Comunicação da Uesb, professor Rubens Sampaio, além da divulgação dos conteúdos da Universidade e dos territórios de identidade em que ela atua, por meio da TV Uesb e da Uesb FM, “os eventos importantes decididos na Assembleia Legislativa, que têm repercussão na vida das pessoas, passam a ser transmitidos pelo Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte). Assim, ampliamos a nossa prestação de serviços com mais informações relevantes para a comunidade”, destaca.

Michele Gramacho, gestora da Rede Alba de Comunicação comemora: “estamos muito felizes com essa parceria. É mais uma possibilidade de levar o conteúdo do legislativo pra mais baianos. Então nossa audiência que ainda é na capital e região metropolitana, agora vai pro Sudoeste do estado e região”.

A assinatura do Termo de Cooperação foi realizada com a participação do reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães; da gestora da Rede Alba de Comunicação, Michele Gramacho; e do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes.

Via Ascom Uesb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile