Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista alerta comerciantes sobre golpe da falsa denúncia

Divulgação / PMVC

A Vigilância Sanitária do Município (Visa) alerta os prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais sobre a tentativa de golpe que está sendo praticada em Vitória da Conquista por pessoas que têm se passado por servidores da Vigilância com o objetivo de fazer clonagem de telefones e ter acesso à lista de contatos de clientes.

Por ligação, os golpistas entram em contato com clínicas médicas, veterinárias, supermercados e farmácias alegando que o estabelecimento foi denunciado por irregularidades junto à Vigilância Sanitária. Os golpistas solicitam que o responsável pela empresa preencha um questionário informando dados confidenciais, contatos para abertura de inquérito e apuração da suposta denúncia.

Os estelionatários ainda alegam que para formalizar o processo, um código é enviado pelo Whatsapp e deve ser repassado para o atendente e, assim, eles conseguem acessar a lista de contatos de clientes.

A Visa esclarece que não faz qualquer tipo de contato por telefone para solicitar informações de empresas e as denúncias informadas ao serviço são inspecionadas in loco por equipes devidamente identificadas. “Ao receber este tipo de ligação, não passe informações cadastrais e nem o contato. Faça o boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e chegar até os criminosos”, reforça o coordenador do Município, Maico Mares.

Vale reforçar também que a Vigilância Sanitária não cobra taxas por serviços, pois elas são recolhidas pelo Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referentes à licença sanitária e aprovação de projetos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile