21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Policial Militar de Livramento de Nossa Senhora ganhou medalha em competição internacional de Jiu-jitsu

Mais Lidas

Os treinos intensos de domingo a domingo valeram a pena para o soldado da Polícia Militar Diego Macedo Santos, lotado na 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) Livramento de Nossa Senhora.

Ele conquistou medalha de bronze, nesta sexta-feira (23), no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, na Arena da Juventude, Parque Olímpico da Vila Militar, em Deodoro (RJ).

O policial pratica o esporte há dois anos e não esconde a emoção ao ganhar um lugar no pódio, pela categoria master. “Venho me preparando há bastante tempo, mas para mim foi uma surpresa. Fico feliz em chegar até aqui e pretendo ir ainda mais longe”, contou o soldado.

Apesar de pouco tempo praticando jiu-jitsu, ele já coleciona seis medalhas em disputas municipais realizadas em sua terra natal, Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Agora ele se prepara para a próxima disputa, em Porto Seguro, pelo Campeonato Baiano, em setembro.

“Resta menos de dois meses para meu próximo desafio, por isso preciso manter minha disciplina nos treinos. Durante a semana não descuido dos treinos, além de trabalhar a musculação e o condicionamento físico”, disse.

Ele revelou que o grande sonho nas artes marciais é participar do mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que deve acontecer em novembro “Estou em buscas de patrocínios para tentar trazer essa medalha”, contou Diego, acrescentando a satisfação em ser acompanhado pelo mestre Izaias Correia da Escola da Luta HG.

Informações da SSP-BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas