30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Após casos de Covid-19, dois colégios suspendem aulas presenciais em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Dois colégios privados de Vitória da Conquista divulgaram notas comunicando à suspensão das aulas presenciais de algumas turmas após um aluno e um professor testarem positivo para Covid-19. As notas foram emitidas na noite desta terça-feira (27).

No Colégio Oficia, as aulas semipresenciais foram suspensas em diversas turmas após um professor testar positivo. “As aulas presenciais dos grupos abaixo relacionados serão suspensas por um período de 14 dias, a partir do dia 23/07 (sexta-feira), em função de um dos nossos professores testarem positivo para Covid-19”, afirmou a nota.

A unidade de educação ainda ressaltou em nota que os referidos grupos seguirão com aulas transmitidas remotamente até o dia 06/08 (sexta-feira), retornando às aulas semipresenciais no dia 09/08 (segunda-feira/) e os demais grupos seguirão com aulas semipresenciais regulares, conforme cronograma enviado.

Já no Colégio Nossa Senhora de Fátima, um aluno testou positivo para o vírus da Covid-19 e foi necessário a suspensão das aulas da 2º serie D por 14 dias, a contar da terça-feira (27).

A suspensão das aulas está prevista nas determinações dos protocolos que normatizam o modelo de ensino Semipresencial em Vitória da Conquista e Estado, assim como as orientações estabelecidas pelos órgãos de saúde.

As aulas nas escolas e colégios privados retornaram a partir do dia 12 de julho em Vitória da Conquista, após reuniões e discussões com a sociedade civil, estudos e planejamento das secretarias envolvidas. Antes da liberação, a Vigilância Sanitária fiscalizou todas as unidades para verificar se cumpria as normas sanitárias estabelecidas em decreto.

Já as aulas da rede estadual para os alunos do ensino médio retornaram nesta segunda-feira (26) e para os alunos do ensino fundamental estão previstas para a próxima segunda-feira (9).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas