Anúncio
Anúncio

Avó ganha guarda de criança que vivia com a mãe nas ruas de Vitória da Conquista

RecordTV Itapoan | Reproduçã
Anúncio

O Conselho Tutelar autorizou, na noite desta quarta-feira (28), a guarda da uma criança para avó depois de 27 dias de sumiço com a mãe, que sofre de esquizofrenia. A conversa, segundo a Record TV Itapoan, durou a noite toda.

A mãe já tinha sido denunciada ao Conselho Tutelar, após se flagrada vivendo nas ruas de Vitória da Conquista com a criança. No entanto, o caso teve repercussão após familiares divulgares nas redes sociais o desaparecimento das duas.

No início da tarde desta quarta (28), mãe e filha foram encontradas por guarnições próximo ao Largo das Baianas, em Amaralina. Segundo relatos, no dia 1º de julho, mãe saiu da casa da avó materna da criança, em Lauro de Freitas, dizendo que ia levar a filha de 9 anos para comprar doces. Depois, não voltou mais e deixou a avó, que tem tinha a guarda provisória da criança, desesperada.

De acordo com a avó da criança, a mulher não aceita tratamento psicológico e medicamentoso. “Minha filha perdeu o primeiro marido em um acidente. Depois se relacionou com outra pessoa e não deu certo. A doença aflorou de uma forma que ficou incontrolável. Espero que ela aceite a condição dela, que seja medicada, controlada. Estou à base de remédio, não consigo dormir, toda hora penso em minha netinha”, pediu Dona Vera.

A mãe foi colocada em um ônibus para Vitória da Conquista, mas, de acordo com a irmã responsável por cuidar dela, ainda não chegou em casa até o início da tarde desta quinta-feira (29). Vizinhos informaram para o site BNews que ela está bem, mas conseguiu fugir da rodoviária da cidade e segue nas ruas.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile