Conquista e Região

Presídios de Vitória da Conquista autorizam retorno gradual de visitas a detentos

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Conjunto Penal Nilton Gonçalves e Conjunto Penal Paulo Hortélio (CPVC), em Vitória da Conquista, retornarão de forma gradual as visitas presenciais aos presos das unidades. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Vitória da Conquista, as visitas serão permitidas a partir da primeira semana do mês de agosto, seguindo novos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19.

A OAB ressalta que solicitou às direções dos presídios o retorno das visitas por meio da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública e da Comissão de Direito Penal.

A entidade argumentou que está havendo retrocesso no número de mortes e internamentos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município e que as visitas são direito digno ao cumprimento de pena, garantido pela Lei de Execução Penal. A Subseção disse que solicitou esforços, por meio de reuniões, às direções das unidades prisionais para implementar a retomada das visitas aos internos, sendo o pedido acatado.

Desta forma, no dia 3 de agosto, das 7h30 às 12h, ocorrerá o início das visitas à Galeria A do Pavilhão 1 e Galeria B do Pavilhão 2 no Conjunto Penal Paulo Hortélio de Vitória da Conquista (CPVC).

No dia 4, no mesmo horários, as visitas acontecerão na Galeria B e Galeria C do Pavilhão 1 e Galeria A do Pavilhão 2. Conforme divulgado pela direção da unidade, após a realização das visitas, haverá um intervalo de 15 dias de suspensão para que seja realizada a avaliação epidemiológica para abertura de novas datas para visitações.

Já no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, as visitas ao Módulo 1 acontecerão nas terças-feiras e também serão iniciadas no dia 3 de agosto. As visitas ao Módulo 2 e Ala feminina acontecerão nas quintas-feiras e iniciarão no dia 5;

A OAB de Vitória da Conquista ressaltou que continuará acompanhando o andamento da demanda nas unidades prisionais da Comarca de Vitória da Conquista por meio de suas comissões.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Ambulância ficou parcialmente destruída após colidir com cavalo em Brumado

Uma ambulância ficou parcialmente destruída após bater em um cavalo na madrugada desta sexta-feira (21),…

Homem sofreu tentativa de homicídio no bairro Aeroporto Velho em Guanambi

Um homem de 33 anos foi atingido com dois tiros na avenida Castelo Branco, em…

Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou em portaria publicada…

Policlínica de Brumado realiza processo seletivo com 11 vagas para médicos

A Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) abriu processo seletivo para a contratação de profissionais…

Vitória da Conquista fará sua estreia em casa neste sábado pelo Campeonato Baiano

O ECPP Vitória da Conquista vai voltar a campo neste sábado (22) pelo Campeonato Baiano…

Amostra de variante da Omicrôn detectada em Vitória de Conquista foi coletada de bombeiro carioca

Após a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou um caso de variante Ômicron em…