23 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Temperaturas devem cair na região de Guanambi no fim de semana

Mais Lidas

O calor fora de hora deve chegar ao fim a partir desta sexta-feira (30) na região de Guanambi. O aumento da nebulosidade causada pela ação dos ventos alísios de sudeste e o avanço da massa de ar polar sobre o continente devem trazer novamente o aspecto de inverno.

De acordo com os institutos de meteorologia, as temperaturas podem cair até a casa dos 15ºC na madrugada da próxima segunda-feira (2). Já as máximas não devem passar dos 20ºC.

Em Caetité, distante 35 quilômetros e a 825 metros de altitude, 300 a mais do que em Guanambi, os termômetros podem marcar 12ºC.

Além disso, o tempo deve ficar fechado e pode cair uma chuva fina em algumas áreas. Em locais de maior altitude, como as localidades da parte mais alta da Serra Geral, pode haver garoa constante durante todo o fim de semana.

A massa de ar polar que age sobre a metade sul do país, provocando inclusive episódios de neve em alguma localidades, deve atingir o Sul Baiano e áreas do Centro Sul e Chapada Diamantina.

Em Vitória da Conquista, a mínima pode chegar a 11ºC nos próximos dias. Já em Piatã, cidade onde geralmente são registradas as menores temperaturas do Estado, a previsão aponta para mínimas na casa de 10ºC.

Os registros das temperaturas, no entanto, ficarão prejudicados pela pane na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto. O equipamento está com problemas técnicos e o órgão só prevê sua manutenção a partir de setembro.

No ano passado, a menor temperatura do ano foi registrada no dia 25 de julho. Naquele dia, o termômetro do Inmet marcou 15,7ºC no início da manhã, com sensação térmica de 12ºC em exposição ao vento constante característico desta época do ano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas