Temperaturas devem cair na região de Guanambi no fim de semana

Destaque Guanambi
Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

O calor fora de hora deve chegar ao fim a partir desta sexta-feira (30) na região de Guanambi. O aumento da nebulosidade causada pela ação dos ventos alísios de sudeste e o avanço da massa de ar polar sobre o continente devem trazer novamente o aspecto de inverno.

De acordo com os institutos de meteorologia, as temperaturas podem cair até a casa dos 15ºC na madrugada da próxima segunda-feira (2). Já as máximas não devem passar dos 20ºC.

Em Caetité, distante 35 quilômetros e a 825 metros de altitude, 300 a mais do que em Guanambi, os termômetros podem marcar 12ºC.

Além disso, o tempo deve ficar fechado e pode cair uma chuva fina em algumas áreas. Em locais de maior altitude, como as localidades da parte mais alta da Serra Geral, pode haver garoa constante durante todo o fim de semana.

A massa de ar polar que age sobre a metade sul do país, provocando inclusive episódios de neve em alguma localidades, deve atingir o Sul Baiano e áreas do Centro Sul e Chapada Diamantina.

Em Vitória da Conquista, a mínima pode chegar a 11ºC nos próximos dias. Já em Piatã, cidade onde geralmente são registradas as menores temperaturas do Estado, a previsão aponta para mínimas na casa de 10ºC.

Os registros das temperaturas, no entanto, ficarão prejudicados pela pane na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto. O equipamento está com problemas técnicos e o órgão só prevê sua manutenção a partir de setembro.

No ano passado, a menor temperatura do ano foi registrada no dia 25 de julho. Naquele dia, o termômetro do Inmet marcou 15,7ºC no início da manhã, com sensação térmica de 12ºC em exposição ao vento constante característico desta época do ano.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile