Polícia recuperou oito celulares sob posse de receptador em Jequié

Reprodução | Polícia Civil

Mais uma fase da Operação Scelus, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, resultou na recuperação de oito aparelhos celulares, que haviam sido roubados. As diligências foram realizadas entre os dias 26 e 30 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, a ação tem como objetivo desarticular a compra e venda de aparelhos roubados e furtados. As equipes percorreram os bairros de Joaquim Romão, Loteamento Jardim Tropical e Alto da Bela Vista.

Conforme destacou o titular da especializada, delegado Ivan Rodrigues Lessa, o cidadão localizado de posse de objetos de origem criminosa pode ser responsabilizado por receptação. “As pessoas devem exigir nota fiscal ao adquirir qualquer produto, mesmo que seja usado”, salientou.

A Polícia Civil tem alertado à população que faça o cadastro de seus aparelhos no aplicativo Alerta Celular. O objetivo da ferramenta é dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Esses são os destaques da aplicação disponibilizada pela SSP-BA para a população baiana desde maio.

Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI – número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento ao seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Com o cadastro realizado, caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta.

Ascom-PC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile