Criança de três anos foi socorrida pelos bombeiros após prender dedo no sofá em Vitória da Conquista

Reprodução | Corpo de Bombeiros

Na tarde deste sábado (31), a guarnição de socorros de emergência do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) de Vitória da Conquista foi acionada por uma mãe aflita, cujo filho de três anos estava com seu dedo médio da mão direita presa em compartimento do sofá.

Ao chegar à residência da criança, os bombeiros fizeram uso de técnica e materiais específicos e conseguiram liberar o dedo da criança da parte metálica que compõe o móvel.

Após o resgate, a mãe enviou um agradecimento à equipe que atendeu a ocorrência. “queria agradecer, muito obrigada por me salvar neste momento de tensão, parecia ser uma coisa pequena mas fiquei com tanto medo do dedinho da minha princesa ter que ser amputado, Deus abençoe toda a equipe”.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta para o risco de acidentes envolvendo crianças. De acordo com a corporação, no Brasil, os acidentes representam a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de um a 14 anos. Eles causam cerca de 13 óbitos por dia e são ainda responsáveis pela hospitalização de mais de 120 mil jovens.

Estes dados são ainda mais impactantes ao sabermos que mais de 90% desses eventos poderiam ter sido evitados com medidas simples de prevenção ( Sociedade Brasileira de Pediatria).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile