Homem acusado de engravidar criança de onze anos foi preso por estupro de vulnerável em Jequié

Reprodução | Polícia Civil

Um homem de 22 anos foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié nesta quinta-feira (29). A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável. Ele é acusado de manter um relacionamento com uma criança de 11. Juntos, eles tiveram um filho, cuja morte causou o início das investigações.

De a acordo com a Deam, o caso foi iniciado em maio, quando um bebê de 50 dias de vida foi encontrado morto dentro de uma casa, naquele município. Como a mãe era uma criança, a Deam passou a apurar também a maneira com que ela engravidou.

Assim, chegou à informação de que ela tinha um relacionamento com um adulto, que não foi encontrado durante as investigações – um dos motivos pelos quais foi pedida a sua prisão. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Jequié no último dia 13.

Segundo a apuração da Deam, o homem alegou que, apesar de a vítima ter 11 anos, tinha compleição física de adolescente e mentiu a idade. Ainda que o relacionamento fosse consentido, a situação e um eventual desconhecimento da lei não o isentam de responder pelo crime, conforme explica a titular da unidade, delegada Grazielle Quaresma.

“Tais atitudes não o eximem das penalidades da lei, ao alegar não ter conhecimento da idade real da garota, ou o fato da família da vítima ter consentido o relacionamento, para namorar uma menor de idade desde os 10 anos”, disse.

De acordo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê morreu de causas naturais. Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa foi indeterminada.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile