Creio implantou atendimento com Neuropediatra e Pneumologista em Guanambi

Reprodução

O Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (Creio) de Guanambi passou a oferta atendimentos com as especialidades médicas Neuropediatria e Pneumologia para os alunos. Os atendimentos já iniciaram desde sexta-feira (30).

Em Guanambi, são cerca de 450 crianças e adolescentes assistidas pelo Centro em apoio ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino. A equipe já possuía cinco psicólogos e dois fonoaudiólogos, que atendem na própria sede da instituição, localizada na Rua Osvaldo Aranha, s/n, bairro Vila Nova. Já os novos atendimentos médicos, são prestados na Casa da Criança, situada na Rua Maria Quitéria, n° 144.

Os agendamentos são feitos pela própria coordenação do Creio, que também realiza a marcação de exames no intuito de atender as demandas dos alunos e suas famílias.

O que é o Creio?

O Creio é formado por uma equipe multiprofissional e recebe os alunos no contra turno da escola, oferecendo um atendimento especializado como contribuição para a inclusão social e a construção da cidadania.

È um ambiente onde se coloca explicitamente contra valores e práticas socais que desrespeitam os princípios de educação para todos, comprometendo-se com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O Centro foi elaborado segundo os preceitos de uma escola em que cada aluno tem a possibilidade de aprender, a partir de suas aptidões e capacidades, e em que o conhecimento se constrói sem resistência ou submissão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile