Guanambi amplia vacinação contra gripe Influenza para população em geral

Vacinação
Divulgação I Ascom

Por orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, abriu a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) para toda a população.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, a quantidade de vacinas disponíveis são aquelas que sobraram após vacinação dos grupos prioritários entre abril e julho deste ano. Por esse motivo, a imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém apenas 100 doses por UBS serão disponibilizadas.

Para a aplicação da vacina, o interessado deve comparecer em qualquer Unidade Básica de Saúde do município, das 14 às 16h, na terça-feira ou quarta-feira (3 e 4 de agosto). È necessário apresentar o documento de identificação pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina.

Apenas crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensas aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

Em relação a vacina contra a Covid-19 deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a doença e da vacina contra a gripe. No entanto, a Secretaria de Saúde destaca que o imunizante contra o coronavírus é que deve ser priorizado.

Em caso de suspeita da infecção viral pelo coronavírus ou confirmação do diagnóstico, a recomendação é que não tome a vacina contra a Influenza agora, o melhor é aguardar 30 dias depois dos efeitos da Covid-19 ou do início da confirmação da doença.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile