Sorteio eletrônico para 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio será realizado nesta terça

Sorteio eletrônico para 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio será realizado nesta terça
Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta terça-feira (3), o sorteio eletrônico para o processo seletivo de 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino. O sorteio, às 15h, terá transmissão ao vivo no canal oficial da SEC no Youtube e o acompanhamento de órgãos controladores como a Ouvidoria Geral do Estado e o Ministério Público. O resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação. Os aprovados devem realizar as matrículas de 4 a 6 de agosto, na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado.

A ação é mais uma iniciativa do governo do Estado, visando ampliar a oferta de cursos técnicos nos territórios de identidade. Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino. O edital prevê a formação de 186 turmas, em 33 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, em 47 municípios.

Os cursos ofertados são os seguintes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre a importância desta nova oferta. “Esta nova oferta soma-se às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual. Outro exemplo é o Educar para Trabalhar, importante Programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual, a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino”, afirmou.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile