Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde do Estado da Bahia

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

Em seu perfil no Twitter, Fábio informou que havia entregue a carta de demissão ao governador. “Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa. Agradeço a confiança do governador que me fez o convite e que me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde, visando atender a quem mais precisa”, disse.

O ex-secretário se envolveu numa polêmica no último domingo (1), ao xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de vagabunda após receber a notícia do cancelamento de sua reserva no restaurante localizado na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.

Várias entidades emitiram nota repudiando o comportamento de Vilas-Boas, considerado deseducado, machista e misógino.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile