34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi tornou público projeto para nova Biblioteca Municipal

Mais Lidas

O secretário de Infraestrutura de Guanambi, Michel Macêdo, tornou público o projeto da Nova Biblioteca Pública Municipal Professora Nice Amaral, nesta quarta-feira (4).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a biblioteca tinha um prédio próprio, no entanto, o imóvel foi leiloado em 2011. Após, a sede passou a funcionar em um prédio alugado no bairro Vila Nova sem a mínima estrutura, o que ocasionou a deterioração de parte do acervo.

“Este é mais um compromisso que estamos cumprindo, em pouco mais de sete meses de gestão, enfrentamos com coragem desafios importantes e que há mais de 10 anos o povo cobrava. Depois da revitalização da Praça José Ferreira, a construção do novo cemitério público, obras que já têm data para entrega, estamos anunciando o projeto da nova biblioteca”, comemorou Nilo Coelho.

A ordem para iniciar os trâmites de licitação da obra será assinada pelo prefeito durante a programação oficial do Aniversário de 102 de Guanambi. Segundo Michel Macêdo, “há muitos anos o município de Guanambi carece de uma biblioteca de verdade e que atenda, de fato, os anseios de sua população”.

O Secretário de Cultura Victor Boa Sorte comemorou o anúncio do projeto. “As bibliotecas são espaços de conhecimento que encantam o mundo há séculos, muito dessa magia se dá também pela arquitetura dessas obras, que reflete o período em que foram construídas”, disse.

Segundo a Ascom, a nova biblioteca municipal de Guanambi ficará localizada na atual Escola Municipal Getúlio Vargas, onde a edificação principal que foi inaugurada na década de 1930 será totalmente restaurada e abrigará o acervo físico de livros. Já a parte nova do colégio será demolida para dar lugar a um auditório, um café e o pavilhão contemporâneo que abrigará as mídias digitais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas