22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Secretário de Infraestrutura de Guanambi foi vítima de fake news sobre acidente na BR-030

Mais Lidas

O Secretário de Infraestrutura de Guanambi, Michel Fernandes Macêdo Silva, de 40 anos, foi vítima de fake news sobre acidente automobilístico na BR-030, na manhã desta terça-feira (3). O texto sobre o suposto acidente foi publicado nas redes sociais.

Poucos minutos depois, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, informou nos grupos de WhatsApp que não havia ocorrido acidente com o secretário como foi reverberado nas redes sociais. “Ele foi mais uma vítima de fake news em Guanambi. Geralmente, os autores utilizam a mesma tática – usam pessoa conhecidas, fazem textos impactantes para que a pessoa fique comovida e clique em um link para saber mais notícias. Esse link está contaminado e redireciona para um vírus que infecta o celular, computador e enfim, rouba dados. Portanto, não clique e nem repasse essa notícia que é mais uma tentativa de fraude”, alertou o assessor João Roberto.

No texto publicado, os autores afirmaram que o secretário retornava do município de Carinhanha (BA), quando sofreu o acidente. Ainda conforme a publicação, Michel Macêdo dormiu ao volante e perdeu o controle da direção do seu veículo Toyota Corolla, que travou o velocímetro em 170km/h.

Segundo a Ascom, a imagem utilizada pelos autores da fake news foi de um acidente ocorrido no Maranhão, em fevereiro de 2020.

Logo após a publicação, o secretário fez um history no Instagram tranquilizando os amigos, familiares e a população guanambiense. “Bom dia galera, tudo bem? Tenho recebido muitas ligações que eu estou hospitalizado, devido a um acidente de carro, mas é tudo fake news. Estou aqui vivinho”, brincou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas