Suspeitos de roubo de cargas foram presos na BR-030 com carro roubado

Reprodução | PRF

Um veículo roubado que estava circulando clonado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (05. A abordagem ocorreu durante fiscalização de combate ao crime em trecho da BR 030, na altura do município de Lagoa Real.

Os policiais abordaram o veículo VW/Saveiro na altura do quilômetro 300. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

O passageiro do veículo, um homem de 31 anos, assumiu a responsabilidade pela propriedade da Saveiro e informou aos policiais que negociou o veículo com um conhecido e pagou R$ 15 mil. Disse ainda que a compra foi realizada na cidade de Guanambi.

Configurado o crime de receptação, motorista e passageiro foram presos e apresentados a autoridade policial da Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Conforme levantamento policial, os homens são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas de veículos.

A PRF Bahia afirmou que continua batendo recordes e este ano já recuperou 535 veículos roubados sendo que 301 deles apresentavam algum tipo de adulteração veicular.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile