Voluntários estão reconstruindo casa de idosa destruída por incêndio em Vitória da Conquista

Reprodução

Vizinhos e voluntários se mobilizaram para reconstruir a casa de uma mulher que teve o imóvel atingido por um incêndio em Vitória da Conquista. O caso ocorreu em outubro de 2020 e os prejuízos são consideráveis, pois a moradora, que é cadeirante, perdeu móveis e objetos. Além disso, ela ainda não conseguiu voltar para casa.

Segundo o G1, o imóvel, que fica no bairro Ibirapuera, foi quase totalmente destruído pelas chamas. O laudo pericial apontou que o fogo foi provocado por um curto-circuito na fiação, que já era muito antiga.

Para reconstruir a moradia de Edna Marques, vizinhos e conhecidos estão mobilizados em arrecadar donativos. Dois engenheiros civis atuam na obra, de forma voluntária.

Os colegas Vinícius Lobo e Rafael Portela, além de prestar serviços de engenharia, conseguiram muitas doações de materiais de construção, para reformar o local.

Rafael conta que a situação o comoveu já que ele conhece Edna desde pequeno, porque a casa que pegou fogo fica na rua onde ele cresceu. “Quando ouvi falar sobre a causa, eu abracei. Tanto por ter crescido naquela rua, quanto por ser engenheiro civil e poder ajudar de forma mais próxima”, conta para a reportagem para TVSudoeste.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais logo após o incêndio, ela aparece sentada em um sofá, um dos poucos pertences que sobraram após o incêndio. “Me ajudem de qualquer jeito que puderem, que Deus ajuda vocês. Eu preciso muito de ajuda”, lamentou, na ocasião.

A obra está quase completa. O objetivo é terminar a parte elétrica e hidráulica, para que a dona do imóvel possa voltar a morar no local. Atualmente, ela vive com uma vizinha. Edna tem problemas de saúde e precisa usar cadeira de rodas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile