Workshops do Sebrae em Guanambi e Vitória da Conquista abordaram estratégias de vendas para retomada da lucratividade

Reprodução | Sebrae

No atual cenário de pandemia, marcado por desafios para os mais diversos segmentos, muitos empresários precisam se reinventar e buscar novas estratégias para os negócios.

Visando oferecer novas ideias e ferramentas ao setor de indústria de alimentos, o Sebrae realizou o Workshop Indústria de Alimentos 360° com o tema “Estratégias de vendas para retomada da lucratividade”, que aconteceu em Guanambi, no dia 3, e Vitória da Conquista, no dia 4.

Em cada uma das edições, o evento presencial que seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, contou com a participação de cerca de 30 empresários.

Durante os eventos, os palestrantes Alércio Guerra, especialista em indústria de alimentos e diretor da Estratex Consultoria, e Emerson Amaral, também especialista em indústria de alimentos e diretor da Ideal Consultoria, compartilharam com os empresários estratégias práticas que podem ser adotadas para crescimento nas vendas.

Segundo os palestrantes, o objetivo dos workshops foi, em um primeiro momento, trazer uma reflexão da atual situação do atendimento e da estrutura de vendas de cada empresa, mostrar as características da arte de vender e tratar sobre a mudança de comportamento do consumidor principalmente dentro do contexto de pandemia. Depois dessa reflexão, foram oferecidas estratégias aos empresários dentro de um cenário de transformação digital.

Robério Passos é administrador de uma empresa de banana chips com sede em Vitória da Conquista e participou do evento no município. Para ele, que está com expectativa de ampliar a empresa, o evento o ajudou a encontrar as ferramentas necessárias para colaborar com esse crescimento. “É bom ter um conhecimento mais aprofundado na área de vendas e gerir equipes. É o que a gente está precisando no momento. Estamos ampliando a empresa. O volume de vendas está crescendo muito e precisamos expandir”.

Para o analista do Sebrae em Vitória da Conquista, Bruno de Souza, esse primeiro evento presencial do projeto Indústria de Alimentos, na retomada das atividades, teve um balanço bastante positivo, pois ofereceu aos empresários técnicas adequadas para aumento de faturamento e ainda a possibilidade de trabalhar essas técnicas de forma mais individualizada depois do evento.

“Se o empresário tiver interesse, ele pode dar continuidade ao atendimento por meio de consultoria. Os workshops foram destinados a disseminar técnicas e a partir do momento que ele se identifica e acha que é adequado inserir essas ferramentas digitais na empresa dele, podemos levar a consultoria à empresa”, conclui Bruno.

Via Agência Sebrae de Notícias Bahia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile