Festival Suíça Bahiana terá edição online nos dias 28 e 29 de agosto em Vitória da Conquista

Festival Suíça Bahiana
Divulgação

A sempre fértil cena musical do interior baiano em conexão com destaques da produção nacional. Essa é (e sempre foi) a proposta do Festival Suíça Bahiana, que em sua sétima edição realiza uma versão online nos dias 28 e 29 de agosto de 2021 com encontros inéditos. Totalmente gratuito, o festival será transmitido pelo canal do festival no YouTube e terá nomes como Mariana Aydar, Graveola, Felipe Cordeiro, Dona Iracema, Luiza Audaz, Nasi e Gabriel Thomaz.

Os encontros terão quase sempre um artista baiano recebendo um convidado de outro estado. A única exceção é a banda mineira Graveola  que será a anfitriã da banda Coral. Um dos destaques será o retorno do grupo Os Barcos ao palcos, que comemora seus 10 anos recebendo o paulista Nasi.

Além desses dois encontros, o primeiro dia terá ainda a feirense Isa Roth com participação do Sebastianismos (BR/ARG), projeto de Sebastián Piracés-Ugarte, da banda Francisco El Hombre. O outro show da noite terá duas cantoras, com a conquistense Luiza Audaz recebendo Mariana Aydar.

A segunda noite, seguindo a tradição do festival, será dedicada ao rock e suas vertentes. Serão quatro show, com os grupos de Conquista Os Reis do Crime, Cama de Jornal, Dona Iracema e Pilot Wolf recebendo respectivamente Felipe Cordeiro, Gabriel Thomaz (Autoramas), Rodrigo do Dead Fish e Pompeu do Korzus.

Todos os shows serão realizados presencialmente, com anfitriões e convidados tocando num palco em Vitória da Conquista, como tradicionalmente, apenas sem presença de público. As gravações serão depois transmitidas online .

O Festival Suíça Baiana 2021 celebra os 10 anos do coletivo de mesmo nome. As comemorações de uma década seriam em 2020, mas devido à pandemia foi adiada para agora e reformulada dentro dos protocolos de segurança.

“Durante a pandemia, mais uma vez, vimos a importância da cultura para a sustentação de um povo”, diz a produtora Ana Luiza Dias. “Por meio de lives, livros, música, dança, filmes, séries e inúmeras outras manifestações culturais, boa parte das pessoas se sentiram abraçadas em suas casas e o nosso festival seguirá nesta premissa”, completa.

O Festival Suíça Bahiana 2021 tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 28 de agosto

Isa Roth convida Sebastianismos

ISA ROTH - Voltando Pra Casa ( Clipe Oficial )

Os Barcos convida Nasi

Os Barcos - Metamorfose (TV UFOP - Na Sacada)

Luiza Audaz convida Mariana Aydar

https://www.youtube.com/watch?v=EdM5smIdWX0

Graveola convida Coral

Graveola - Sou só na cidade

Dia 29 de agosto

Os Reis do Crime convida Felipe Cordeiro

Os Reis do Crime - Drama

Cama de Jornal convida Gabriel Thomaz do Autoramas

cama de jornal - o álcool me persegue

Dona Iracema convida Rodrigo do Dead Fish

Dona Iracema - Tô no CID - Feat. Nancy Viegas (Clipe Oficial)

Pilot Wolf convida Pompeu do Korzus

PILOT WOLF - Palace of Death (Official Video)

SERVIÇO

Festival Suíça Bahiana – Edição online
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: A partir das 17h
Transmissão: youtube.com/suicabahiana
Evento gratuito

Via El Cabong

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile