PRF e PM aprenderam dinamite, espingarda e munições na zona rural de Jequié

Reprodução | Polícia Militar

Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), resultou na apreensão de 40 “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada e mais uma quantidade de apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Também foi apreendida uma espingarda calibre 12mm e 08 munições do mesmo calibre. A ação visa coibir a sequência de crimes contra instituições financeiras e foi realizada na última terça-feira (3).

As apreensão ocorreu após o início dos trabalho de investigação e de informações de inteligência das forças policiais no enfrentamento a criminalidade e desmantelamento de organizações criminosas que atuam na prática de assalto a instituições bancárias e a carro forte de valores.

Com base nas informações, uma equipe da Polícia Militar tomou conhecimento que integrantes da quadrilha estavam a bordo de um veículo Hyundai/HB20, de cor prata, circulando na zona rural de Jequié.

Os policiais diligenciaram e conseguiram interceptar o veículo que era conduzido por um homem de 48 anos.

Dentro do carro, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes; espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo. Além disso, foi achada uma espingarda e munições.

Todo o material foi apreendido e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária.

A PRF ressalta que, operações integradas com as forças de segurança pública são de extrema importância para combater à criminalidade, salvaguardar vidas e garantir o direito de ir e vir da população.

A corporação pede para população enviar informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes pelo número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile