A Prefeitura de Guanambi resolveu manter o toque de recolher noturno no município. A medida continua valendo até 16 de junho, com validade da meia noite às 5h. O Governo Estadual resolveu suspender a exigência a nível estadual, no entanto, o município preferiu prorrogar a medida.
Um novo decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial do Município com a medida.
O decreto também aumentou a permissão da presença de 50 para 100 participantes nos eventos, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.
“Fica suspensa a realização de shows, independentemente do número de participantes, até 16 de agosto de 2021”, diz um dos parágrafos do decreto da prefeitura de Guanambi.
União de Bares e Restaurantes pede proibição de música ao vivo
Diante do receio por um eventual novo aumento no número de casos da Covid-19 e da necessidade de um fechamento total do setor, a União dos Bares e Restaurantes de Guanambi, entidade que representa alguns dos estabelecimentos do setor, tomou a iniciativa por conta própria de solicitar ao prefeito Nilo Coelho que proceda com a proibição dos shows.
Eles justificaram o pedido por conta dos registros de aglomeração no fim de semana, amplamente divulgado nas redes sociais.
Desde 12 de julho, um decreto permitiu a realização de apresentações musicais nos bares e restaurantes, depois de longo tempo de proibição.