30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Ex-alunas registraram chapa para Reitora e Vice-Reitora da Uneb

Mais Lidas

A primeira chapa registrada para concorrer á reitoria e vice-reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é composta por duas mulheres, ex-alunas da instituição. Trata-se das professoras Adriana Marmori e Dayse Lago. O registro ocorreu na tarde desta terça-feira (10) junto à comissão eleitoral do pleito.

A inscrição da chapa tem sido considera um marco histórico para a instituição, pois além de ex-alunas, as duas profissionais possuem trajetórias acadêmicas na instituição e atualmente atuam como pesquisadoras e gestoras da Uneb.

A professora Adriana é graduada em pedagogia pelo campus de Barreiras, já a professora Dayse se formou no mesmo curso na unidade da instituição de Juazeiro. Ambas possuem títulos de mestrado e doutorado, todos resultados das ações institucionais para a interiorização da educação superior na Bahia.

Por conta da suspensão de atividades presenciais, a Uneb decidiu realizar todo o processo eleitoral por mediação tecnológica, com suporte de empresa licitada e auditoria externa. O prazo para inscrição de chapa se encerra nesta terça-feira.

Estão aptos a votar os servidores do quadro efetivo, cargo comissionado, Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) em exercício das suas atividades e estudantes da universidade, devidamente matriculados no sistema acadêmico.

Após a homologação das inscrições, programada para esta quarta-feira (11), o prazo para campanha será aberto de 17 de agosto a 1º de outubro. A votação está marcada para o dia 5 de outubro.

Adriana Marmori

Detentora do título de Cidadã Barreirense, conferido pela Câmara de Vereadores de Barreiras, pelos serviços prestados à educação pública baiana. Está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da Uneb e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex).

Possui mestrado em Educação e Contemporaneidade (Uneb) e doutorado em Difusão do Conhecimento (Ufba/Uneb/Ifba/Uefs/LNCC/Senai Cimatec). É servidora pública docente vinculada à Uneb e ao Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Dayse Lago

Graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (Uneb). Natural do município de Miguel Calmon, possui o título de Cidadã Ireceense, concedido pela Câmara Municipal, em razão de sua destacada atuação em prol da qualificação da educação da cidade.

Professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de gabinete, diretora de departamento e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Uneb) e de curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas