Prefeitura de Vitória da Conquista vai abrir processo seletivo para três cargos

Prefeita Sheila Lemos
Reprodução | PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista vai abrir processo seletivo simplificado para contratar psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. A autorização para abertura do certame foi assinada pela prefeita Sheila Lemos (DEM) nesta terça-feira (10).

De acordo com o executivo municipal, os candidatos aprovados serão contratados em caráter temporário para atuar nas 160 escolas da Rede Municipal de Educação, durante o retorno das aulas presenciais e semipresenciais.

A previsão é que os psicólogos, pedagogos e assistentes sociais comecem a atuar já neste mês, por meio de atendimentos remotos e presenciais. Os contratos serão válidos até 31 de dezembro de 2021. Cada escola terá à disposição, por até 30 horas semanais, atendimento por um psicólogo. Quanto maior o número de alunos atendidos pela unidade, maior será a carga horária semanal disponibilizada pelos profissionais.

Como a intenção é começar o mais rápido possível o atendimento multidisciplinar, o edital para a seleção deve sair nos próximos dias, como já determinado pela prefeita.

O termo de autorização para contratação em caráter excepcional, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10), considera o aumento da demanda por profissionais dessas áreas, que vão apoiar o desenvolvimento das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar e orientar profissionais sobre possíveis sinais para identificação de traumas e abusos entre os alunos. Além disso, vão conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola.

Também é considerado que que não há quadro de pessoal próprio por se tratar do aumento decorrente constatado através de análises e estudos sobre a necessidade da atenção integral à criança,

Os psicólogos vão apoiar o desenvolvimento das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, e orientar profissionais sobre possíveis sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos, além de conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile