29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá portal online que interliga secretarias e emite alvarás

Mais Lidas

O portal online Tudo Fácil está chegando para trazer mais agilidade, transparência e eficiência para os serviços públicos de Vitória da Conquista. Agora, com apenas alguns cliques, os cidadãos poderão ter acesso a alvarás, certidões, licenciamentos e cadastros.

Nesta quarta-feira (11), às 16 horas, a Prefeitura Municipal fará a ativação dos serviços e apresentação do site. O ato será realizado no auditório do Cemae, com a participação da prefeita Sheila Lemos.

Inicialmente, o portal Tudo Fácil irá integrar serviços das secretarias municipais de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre); Infraestrutura Urbana (Seinfra); Serviços Públicos (Sesep); Meio Ambiente (Semma); e Saúde (SMS).

O secretário da Semtre, Marcos Ferreira, que está à frente da implantação da plataforma, já explica o próximo passo: “A gente quer ter a ousadia de, no dia seguinte, começar a integrar outras secretarias igualmente importantes, não só para tarefas de arrecadação, mas também Desenvolvimento Social e Cultura. Várias secretarias que precisam estar nesse mesmo passo de agilidade, de transparência e de eficiência, esse é o objetivo do Tudo Fácil”.

Um dos procedimentos que passará a ser feito de forma online é a emissão de alvarás. O gestor da Seinfra, Jakcson Yoshiura, ressalta a agilidade nessa emissão. “A gente vai tornar ainda mais dinâmico o processo de protocolo e de resposta. O fluxo vai ser mais rápido e, consequentemente, vai ter um impacto no prazo de início das obras ou reformas”. Ainda de acordo com ele, a ferramenta também irá facilitar para empreendedores de outros municípios que querem investir em Vitória da Conquista.

Reprodução

 

*Ascom da Prefeitura de Vitória da Conquista

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas