Odontólogo morreu por complicações da Covid-19 em Vitória da Conquista

Reprodução

Morreu nesta terça-feira (10), o odontólogo cirurgião maxilo-facial, Carlos Elias Fernandez Cambra de Freitas, aos 57 anos, em decorrência da Covid-19 em Vitória da Conquista.

Carlos Elias deixa uma filha de 15 anos e o legado de ter mudado a vida de centenas de crianças e adolescentes por meio da correção facial. Ele era lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde 2014, o cirurgião maxilo-facial era responsável por cirurgias reparadoras de anomalias faciais realizadas desde a municipalização do Hospital Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), sendo referência nacional na área.

A prefeitura da cidade emitiu nota de pesar pelo acontecido e não divulgou detalhes do caso.

Covid-19 em Vitória da Conquista

Nesta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 29 novos casos de Covid-19, somando 34.344 desde o início da pandemia. Desse total, 33.614 já se encontram recuperados, 593 foram a óbito e 137 estão em recuperação – 20 internados e 117 em tratamento domiciliar. Outros 1.300 casos suspeitos aguardam classificação final e um óbito foi registrado nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, 55 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis pelo SUS para pacientes com Covid-19 no município, representando 36,2% de ocupação de leitos clínicos e 48,6% de UTI.

Encontram-se internados pacientes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios: Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caculé, Caturama, Carinhanha, Condeúba, Guanambi, Ibiassucê, Ibicuí,  Iguaí, Itambé, Jacaraci, Jussiape, Malhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Tremedal.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile