Aproximadamente 1.300 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (11) em Barreiras, no Oeste da Bahia. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os tabletes, prontos para venda, estavam escondidos em um caminhão baú. Três homens foram presos.
De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade no KM 800 da BR 242. Os policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional e deram ordem de parada a um caminhão VW/8.130, conduzido por um homem de 39 anos.
Logo em seguida, iniciaram os procedimentos de abordagem e encontraram dentro da cabine uma pequena porção de cocaína e 15 comprimidos de anfetaminas, o que elevou o grau de suspeita dos policiais.
Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar à fiscalização e quando abriram o compartimento de carga encontraram grande quantidade de maconha distribuídas em meio a uma carga de mudança. Pacotes da droga também foram encontrados dentro de uma geladeira e de um freezer. Após pesagem todo o volume somou 1.300 quilos.
Os policiais também prenderam os dois ocupantes de um veículo Fiat Idea. Eles realizavam o serviço de ‘batedores’ da carga ilícita. O motorista do caminhão disse que ganharia 5.000 reais para fazer o serviço.
Diante dos fatos, os três homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Na avaliação da PRF, a apreensão causou um prejuízo de quase de R$ 3 milhões a toda logística financeira do crime organizado.